quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Honraria do 13 BIB motiva a AV13

Foto: divulgação 
“Muito emocionado fui agraciado com expressiva honraria, outorgada pelo Comando do 13 BIB, qual seja, a medalha Nunca Vencidos”.

Assim foram as palavras de Leandro Soares Machado membro da Associação de Veteranos do 13 BIB (AV13) ao discorrer sobre a belíssima solenidade levada a efeito no dia de hoje (10/10).

Idealizada pelo Coronel Daniel Moreira Marques, comandante do 13º Batalha de Infantaria Blindado (13º BIB) “Batalhão Tristão de Alencar Araripe”, a medalha foi entregue aos integrantes da AV13 como reconhecimento pela participação dos associados na historia daquela corporação do Exercito Brasileiro.
Foto: divulgação
Prestigiaram o acontecimento além do Comandante Cel. Marques, os febianos da Força Expedicionária Brasileira (FEB), o Major Odorico Dias de Goes e o Tenente Jair Miranda, que foram agraciados com a Medalha Eternos Combatentes da Associação Nacional dos Veteranos Força Expedicionária Brasileira, oriunda de Itajaí-SC., bem como os representantes da AV13, na condição de recipiendários contando também a presença de familiares e amigos.

O desenvolvimento do ato solene teve inicio com a formatura dos militares do 13º BIB, dispositivo do pavilhão nacional, canção do batalhão, oração do infante e abertura propriamente dita, com a entrega de honrarias especiais aos febianos presentes.

Foto: divulgação
Na sequência ocorreu a entrega de medalhas “Nunca Vencidos” aos associados da AV13, oficiais da reserva, militares do batalhão e integrantes da Polícia Militar, sendo vividos momentos de emoção pelas lembranças do tempo de caserna de parte dos agraciados.

Cumprido os atos formais foi ouvido o brilhante pronunciamento do Sr. Comandante, Coronel Marques, que historiou a trajetória de glorisa da unidade militar, demonstrando profundo apreço por todos aqueles que ali estavam e a sua felicidade pessoal, destacando o fato de que o Batalhão sediado em Ponta Grossa tem cem por cento de sua frota de Blindados e veículos em perfeitas condições operacionais.

Após o encerramento o clima de confraternização tomou conta do local demonstrando a prefeita sintonia entre militares da ativa, veteranos e demais participantes.

Conforme destacou Leandro Soares Machado “a medalha entregue foi instituída graças ao empenho do Coronel Marques e deverá ser entregue ainda para um novo grupo de associados da Av13, pois a pretensão é prestar a justa homenagem aos que ostentam o orgulho de ter atuado no glorioso Treze Blindado”.

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Universidade de Brasília lança neste dia 15 a Escola para Cidadania com cursos livres e gratuitos

A Universidade de Brasília, sensível à necessidade de atender a uma grande demanda pela oferta de cursos livres e gratuitos de capacita...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *