terça-feira, 29 de outubro de 2019

Essa mala é sua?

Todo cuidado é pouco quando se fala em viajar, principalmente despachar suas malas...

Em minha última viagem, conversei com uma pessoa que me deixou levemente preocupada, mas surpreendentemente alerta com isso. Essa história vai te ajudar a se preparar para qualquer coisa.

Tudo pronto partiu aeroporto. No guichê, alguém no guichê ao lado respondia vorazmente - Não, não e não. Enquanto a atendente tentava colocar sua mala para despachar pela esteira. Gosto muito de conhecer pessoas, antes de sermos atendidos, já havia conversado um pouco, e acabamos por voltar a conversar depois do atendimento, não aguentei a curiosidade e perguntei:

- Desculpe, mas porque não quis despachar sua mala pela esteira?
A resposta me fez refletir muito sobre isso, e olhar ao redor com outros olhos, e que você também deveria olhar! Não lembro exatamente das palavras durante a resposta, mas foi mais ou menos assim:

- Sabe aquelas pessoas que gritam “ISSO NÃO É MEU” enquanto são levadas pela polícia? A gente pensa que ela está mentindo, mas ela pode estar falando a verdade… Isso acontece com pessoas que deixam sua mala a ‘dando sopa’ no despache. Você nunca sabe quem estará perto dela, nunca sabe quem irá pegá-la, nem mesmo, o que poderão colocar dentro. Quer uma prova disso, olhe ao seu redor, todas as pessoas aqui aparentam ser pessoas de bem? O risco não vale a pena, é mais cansativo, mas prefiro minha mala ao meu lado.
Isso não foi só uma pessoa que me disse, já que fiquei curiosa e só a opinião de uma pessoa as vezes não é o suficiente. Talvez tenha sido perceptível, não sei, mas cada vez que alguém contava isso para mim, eu me agarrava mais a minha mala.

Exausta, só pensando em chegar em casa e descansar, no retorno da viagem para a Italia, que em outro momento, posso contar como foi em cada um de seus detalhes, a atendente super simpática me ofereceu despachar minha “pequena mochila” que olhando de perto parece uma daquelas geladeirinhas de hotel (tanto em cor como em formato e tamanho), sem pensar eu aceitei e agradeci muitíssimo, afinal, só de pensar que seria uma conexão de 12 horas, “UAU” aquilo seria um sonho, até que…

- Moça, você tem certeza que vai fazer isso? Olha, sua mala vai ficar sabe-se lá onde, e com quem…

Um filme passou pela minha cabeça, lembrei das conversas durante a ida, enquanto estava embarcando, delicadamente peguei minha mala novamente, agradeci nitidamente exausta, mas claramente assustada e pensando “Como pode isso acontecer, temos que tomar tanto cuidado com pessoas mal intencionadas que só podemos relaxar MESMO quando somos inteiramente responsáveis pelo que levamos e trazemos, e não podemos confiar em ninguém? Nossa, que mundo não?”

Cuide da sua mala durante a viagem do aeroporto, e só use o serviço de esteira se você tiver certeza de que sua mala é muito segura, e não pode ser facilmente aberta.

Acompanhe as próximas Aventuras da FIRST CLASS English Studio, afinal de contas, no estúdio de idiomas, você aprende idiomas e a aproveitar a vida, literalmente na prática. See Ya!

FIRST CLASS
Endereço: R. Cel. Theodoro Rosas, 772 - Centro, Ponta Grossa - PR.
Telefone: (42) 99967-1099 ou (42) 3323-9963 

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Universidade de Brasília lança neste dia 15 a Escola para Cidadania com cursos livres e gratuitos

A Universidade de Brasília, sensível à necessidade de atender a uma grande demanda pela oferta de cursos livres e gratuitos de capacita...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *