sábado, 28 de setembro de 2019

Releitura de Pratos Típicos fortalece a Alta Gastronomia nos Campos Gerais

Foto: divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com a Unicesumar promoveu, na manhã de hoje (28), a final do 1º Concurso Gastronômico dos Campos Gerais. 

O evento contou com os seis finalistas da primeira etapa, sendo três  premiados após um intenso processo de avaliação pela banca de jurados. 

Durante a final, o secretário de Turismo, Edgar Hampf, ressaltou a importância do concurso e da escolha escolha do tema - Releitura de Pratos Típicos -  que desafiou os participantes dessa edição. 

Segundo ele, a competição foi “um absoluto sucesso, com pratos extremamente elaborados e ótima adesão”. “Essa releitura dos pratos típicos vai refletir bastante na abertura de possibilidades para a exploração do setor. Outro ponto importante foi a qualidade dos pratos vencedores, o que demonstra que a iniciativa promovida pela SeTur e pela Unicesumar, que nos proporcionou uma fantástica coordenação técnica empreendida pelos professores Paulo e Jéssica, irá contribuir, sem dúvida, para estimular ainda mais a produção voltada para alta gastronomia em Ponta Grossa e nos Campos Gerais”, destaca Hampf. 

O Concurso teve como vencedores os pratos produzidos por Ana Paula Wendler, Priscilla Jaronski e Sirlei Sopelsa Andrade. Além dos troféus e certificados, a primeira colocada irá apresentar uma aula show durante o 1º Congresso Gastronômico, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de outubro. 

Pratos vencedores
A final do 1º Concurso Gastronômico dos Campos Gerais teve como vencedores: 

1º Lugar: Polenta Tostada com Galantine de Frango e Tomate Confit - Releitura do prato Frango com Polenta - por Ana Paula Wendler

2º Lugar: Filé Munique por Priscilla Garbelini Jaronski

3º Lugar: Carne de Tacho do Guartelá com Paçoca de Carne Reconstruído por Sirlei Sopelsa Andrade

Congresso Gastronômico
O Congresso Gastronômico dos Campos Gerais é um evento de caráter técnico/científico promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo, em ação integrada com a Unicesumar, UEPG, UTFPR, Cescage e Senac. Com palestras voltadas aos mais diferentes aspectos da gastronomia, exposições de trabalhos e diversas outras atrações, o Congresso tem como objetivo fortalecer o setor gastronômico da cidade e região. 

O evento acontece nos dias 7, 8 e 9 no Centro de Convenções do Shopping Palladium. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de setembro através do link: http://bit.ly/2mEYUit

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *