quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Projeto da UniSecal auxilia mulheres a se realocar no mercado de trabalho

Foto: divulgação
O Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal), por meio do curso de Gestão de Recursos Humanos, tem realizado o projeto ‘Empregabilidade’. 

Os alunos, coordenados pela professora Midhiã Pequena de Souza, ajudam e orientam mulheres em situação de vulnerabilidade social a se realocar no mercado de trabalho. A atividade extensionista acontece uma vez por mês na Associação Beneficente Cristã Tio Barros (ABC Tio Barros), localizada na cidade de Ponta Grossa (PR).

Por se tratar de uma entidade social que oferece proteção e moradia a mulheres maiores de 18 anos e seus dependentes menores de 17 anos, o projeto visa, além de estimular os alunos da UniSecal a realizarem práticas da empregabilidade, também auxiliar as assistidas a restabelecerem sua confiança e autonomia financeira. “Acredito que a contribuição maior do ‘Empregabilidade’ se dá na melhoria da autoestima, além de propiciar a elas o entendimento que são capazes de trabalhar e seguir com suas vidas”, explica a docente Midhiã.

Contribuição social
Durante os encontros, os acadêmicos da UniSecal realizam várias atividades com as mulheres da ABC Tio Barros. Entre elas se destacam:
- Acompanhamento na busca de vagas de emprego e encaminhamento quando possível;
- Oficinas de aprendizagem para geração de renda;
- Orientação na construção de currículos;
- Orientação sobre a aparência e maneira adequada de se portar em uma entrevista de emprego;
- Palestras e debates sobre empregabilidade.

Segundo a assistente social da ABC Tio Barros, Laís Matoski Ventura, o projeto tem apresentado resultados positivos. “Tem sido importante para as assistidas, pois, elas passam a ter conhecimento sobre o ingresso no mercado de trabalho. Além disso, acontece a identificação das competências e habilidades de cada mulher”, comenta Ventura, que atua no acompanhamento diário/semanal das famílias atendidas pela entidade social.

Para a aluna Silvana Ghezzi, a participação no ‘Empregabilidade’ “tem sido interessante, pois, entrar em contato com essas pessoas, se torna uma experiência motivadora. Faz com que fiquemos orgulhosos em poder ajudar o próximo”, finaliza.

A UniSecal é responsável
Há 20 anos transformando a vida das pessoas por meio da educação, a UniSecal é uma instituição comprovadamente responsável. Atualmente ela é detentora do ‘Selo de Responsabilidade Social’ da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), e do ‘Selo Sesi ODS 2019’, que reconhece a UniSecal por suas práticas sustentáveis em prol dos 17 objetivos da ‘Agenda 2030’ da Organização das Nações Unidas (ONU).

Além disso, o centro universitário faz parte do ‘PRME Chapter Brazil’, plataforma global da ONU composta por instituições de ensino, universidades corporativas e organizações de suporte localizadas no Brasil, que compartilham da visão sobre formar lideranças responsáveis e preparadas para atuar no novo paradigma da sustentabilidade.

Fonte: Unisecal

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Ponta Grossa realiza semana de mobilização contra sífilis

Foto: divulgação A sífilis é uma doença sexualmente transmissível e facilmente tratada. No Brasil tem se apresentado de forma epidêmica...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com