quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Ponta Grossa sedia encontro de capoeiristas dos Campos Gerais

Na próxima sexta-feira, 19, a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, promove um encontro com capoeiristas dos Campos Gerais. 

Na ocasião será apresentado o edital que irá premiar um projeto com o valor de R$ 50 mil, a ser usado para o mapeamento dos grupos de capoeira na região, com recursos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O encontro, seguido da oficina com técnicos do Iphan, acontece às 19h, no Centro de Música/Conservatório, com participação gratuita e sem a necessidade de inscrição prévia.

"O objetivo é descobrir em quais lugares a prática da capoeira permanece acontecendo e reunir informações sobre esta importante cultura nacional", aponta Alberto Portugal, diretor do Departamento de Patrimônio Cultural da Fundação Municipal de Cultura. Podem se inscrever no edital coletivos de detentores da prática nos 23 municípios dos Campos Gerais. A finalidade dos trabalhos é traçar o perfil desses grupos e seus componentes, de seu histórico, da condição na qual se encontram e dos meios que dispõem para suas atividades.

Para participação no edital é necessário possuir CNPJ, ser reconhecido como instituição sem fins lucrativos, ser sediado no Paraná ou ter unidade no estado, e comprovar experiência mínima de três anos, tanto na promoção da salvaguarda da capoeira quanto na realização de eventos da área. As inscrições serão recebidas até o dia 18 de outubro, diretamente na sede do Iphan/PR (em Curitiba) ou pelos Correios. 

A Comissão de Avaliação, que reunirá capoeiristas, pesquisadores da capoeira e técnicos do Iphan, levará em conta critérios como a adequação do projeto ao edital, a correspondência da habilitação dos colaboradores envolvidos às ações propostas e sua articulação com outros grupos de capoeira, professores e pesquisadores da área. Mais informações podem ser obtidas na íntegra do edital e em seus anexos, disponível no site http://portal.iphan.gov.br/editais, ou pelo telefone (41) 3264-7971.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Münchenfest começa dia 28 e mantém tradição germânica

Foto: divulgação A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), anunciou a data de realização da 30ª...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com