sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro de 2019 em Ponta Grossa - PR

Foto: divulgação / 7 de setembro de 2018
Integrando as comemorações alusivas ao Dia da Independência do Brasil, a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada abrirá o desfile cívico-militar na cidade de Ponta Grossa - PR.

Para este ano de 2019, o evento contará com as seguintes atividades:
- às 9h45min – Av. Balduíno Taques: revista as tropas militares sediadas na cidade;
- às 9h50min, ao lado do palanque no cruzamento rua Sant’Ana e Av. Dr. Vicente Machado: hasteamento do Pavilhão Nacional, da Bandeira do Estado do Paraná e da Bandeira do Município de Ponta Grossa;
- às 10h – a partir do cruzamento das Av Balduíno Taques e Dr. Vicente Machado: início do desfile cívico-militar.

O evento contará com a presença de militares da “Reserva Ativa”, com quase 1.000 militares integrantes das Organizações Militares sediadas na cidade, ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), representação da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), bem como com viaturas especiais de reconhecimento.

Nesse mesmo contexto, as demais Organizações Militares que integram a 5ª Brigada estarão, na mesma data, participando de desfiles cívico-militares nos municípios de Curitiba-PR, Castro-PR, Rio Negro- PR e Porto União-SC.

A 5ª Brigada de Cavalaria Blindada é um força de emprego estratégico do Exército Brasileiro e articula-se por 5 diferentes municípios entre o Estado do Paraná e Santa Catarina. Ao todo, são cerca de 5.200 homens e mulheres em constante aperfeiçoamento para Defesa Externa do país, bem como, quando solicitado, para ações subsidiárias e atividades de Garantia da Lei e da Ordem.

A força do Brasil passa pela sua história. Comemorar o 197º aniversário da declaração da independência do Brasil é recordar os feitos heróicos de nossos antepassados e olhar para o futuro com objetivos firmemente traçados.

A sinergia da integração de um desfile cívico-militar mostra o compasso alinhado entre a sociedades civil, as instituições públicas e privadas e os efetivos militares, traduzindo-se um elo coeso para o desenvolvimento local, regional e nacional.

Fonte: 5ª Bda C Bld

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Sanepar realiza interligações de redes no Jardim Carvalho

A Sanepar informa que, na próxima quinta-feira (19), vai realizar obras para a interligação de novas redes de abastecimento de água na ru...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com