terça-feira, 3 de setembro de 2019

AV13 recebe Moção Honrosa da Assembleia Legislativa

GEN BDA. Aléssio Oliveira da Silva, Pres. da AV13 Lucio Barbosa 
e o Dep. Est. Subtenente Everton Foto: divulgação
A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) promoveu uma sessão solene alusiva às comemorações da Semana da Pátria no início da noite desta segunda-feira (02), por proposição do deputado Subtenente Everton (PSL).

A Semana da Pátria se iniciou em 1º de setembro e vai até o dia 7 de setembro, quando é relembrada a história da Independência do Brasil, em 1822. “Esta é uma semana muito importante. Hoje, os mais jovens já não se recordam mais destas datas. Elas estão ficando esquecidas. Este evento busca resgatar valores importantes. O amor à pátria é como a fé simplesmente sentiu”, disse o parlamentar.

Participaram da sessão solene o general de brigada Aléssio Oliveira da Silva, Comandante da 5ª Região Militar (5ª RM), o representante do Governador Carlos Massa Ratinho Junior, Lineu Tomass, o juiz presidente da Comissão de Segurança Permanente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Jean Carlos Leek, o chefe de Estado Maior da 5° Artilharia Divisionária, Coronel Sanzio Ricardo Rocha Gusmão, o Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Samuel Prestes, e o Tenente Coronel da Polícia Militar do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira.

Durante a solenidade, diplomas de menção honrosa foram entregues aos representantes das diversas entidades participantes. “Convidamos para serem homenageadas pessoas que, de alguma forma, fizeram um trabalho excelente para enaltecer esta Pátria. Eles tiveram uma atuação em prol da nação brasileira. Esta é nossa forma de dizer muito obrigado a estas pessoas”, explicou o deputado.
Dentre os homenageados cumpre destacar a Associação de Veteranos do 13º Batalhão de Infantaria Brindado (13º BIB) - AV13, que foi agraciada com o diploma de menção honrosa, através do seu Presidente, Lucio Barbosa.

AV13, conta com mais de 700 associados, recentemente teve sua sede construída nas dependências do 13º BIB, AV13 inaugura sede no 13º BIB, comemora neste mês 1 (um) ano de fundação e já é exemplo de voluntariado em Ponta Grossa - PR, segundo o Lucio “além do voluntariado a Associação visa congregar veteranos do 13 Blindado na troca de experiências, bem como na promoção de seus associados através de cursos preparatórios para Escola de Sargentos das Armas (EsSA), Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), entre outros”.

O Presidente destaca ainda que os interessados em pertencer a AV13 poderão ter maiores informações através do número (42) 99971-2972 ou através da página do Facebook.

Fonte: Alep (editado)

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Sanepar realiza interligações de redes no Jardim Carvalho

A Sanepar informa que, na próxima quinta-feira (19), vai realizar obras para a interligação de novas redes de abastecimento de água na ru...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com