quinta-feira, 15 de agosto de 2019

O pedido de Mabel

Foto: divulgação
Estreante na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Mabel Canto (PSC), tem se caracterizado por uma atividade fiscalizadora.

Ela tem enfrentado dura luta marcado por divergências, por exemplo, com o Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex Cruz de Oliveira. Este teria fornecido dados incompletos sobre a questão das obras no Colégio Estadual Francisco Pires Machado, no bairro do Cará-Cará em Ponta Grossa, que originou a Operação Quadro Negro.

Mas a parlamentar vive outro problema, qual seja, o tramite do projeto de lei de sua autoria, que, em resumo, permite as parturientes optarem pela efetivação de parto normal ou cessaria, evitando a violência obstétrica.

Enquanto o noticiário nacional revelou a iniciativa da Deputada Paulista, Janaina Paschoal (PSL), que teve aprovado proposta semelhante, Mabel amarga à perda do pioneirismo de sua iniciativa, sendo que o seu Projeto de Lei nº 161/2019, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), encontra-se “em banho maria” nas gavetas da assembleia paranaense.

Este fato, levado a público pela radialista, Joce Canto, está demonstrando que Mabel pode ter algum problema interno junto aquela Casa de Leis.

Joce Canto chegou a dizer que ficou uma pergunta no ar, quanto ao motivo da lentidão no que diz a respeito à culminação do objetivo preconizado por Mabel.

Pelo mérito do Projeto de Lei, poderia se esperar uma atitude mais altruísta do parlamento estadual. Mas a coisa não anda...

É bom lembrar também que ela já está se movimentando com mais um pedido, qual seja, a manutenção dos trabalhadores que atuam no Parque Estadual de Vila Velha, caso seja solucionado a questão da privatização do nosso maior ponto turístico.

Mabel é vista como uma Deputada atuante, e isto implica talvez na origem de gestos de resistência por parte de seus colegas de assembleia legislativa.

Caso seja constatada qualquer forma de manobra para prejudicar suas iniciativas a Deputada terá que fazer um só pedido, ou seja, respeite alguém que deseja tão somente trabalhar.

Da redação

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Sanepar realiza interligações de redes no Jardim Carvalho

A Sanepar informa que, na próxima quinta-feira (19), vai realizar obras para a interligação de novas redes de abastecimento de água na ru...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com