segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Numape discute Violência contra a Mulher na praça

Foto: divulgação
Neste domingo (18), a equipe do Núcleo Maria da Penha (Numape) da UEPG realizou uma atividade no Parque Monteiro Lobato para conversar sobre Violência contra a Mulher.

Durante a atividade foram ofertados atendimento e informações sobre a Lei Maria da Penha. A equipe também se dispôs a tirar dúvidas sobre o tema em uma roda de conversa. 
Foto: divulgação
De acordo com Maria Cristina Rauch Baranoski, professora do departamento de direito e coordenadora do Numape, “o objetivo é orientar a população sobre o que se configura violência doméstica e familiar, qual o nosso papel nessa história e como podemos combatê-la. Esse tema precisa ser debatido, esclarecido, para ser tratado como se deve”, explica.
Foto: divulgação
Esta é a primeira edição do projeto "No Parque com o Numape", que deve acontecer em diversas praças da cidade. Participaram da atividade toda a equipe do Núcleo, como psicóloga, advogada, assistente social,  estagiários das respectivas áreas e os professores orientadores.
Foto: divulgação
Ao longo do dia, os integrantes do Numape entregaram panfletos informando sobre o trabalho desenvolvido pelo Núcleo. Para Susana Maria Bartmeyer, estagiária de direito Numape, “o Núcleo Maria da Penha é muito importante pelo serviço multidisciplinar e humanizado que realiza. Durante o atendimento, a mulher recebe um acompanhamento completo com todas as orientações necessárias para que ela consiga romper com aquele ciclo de violência que está vivendo”, afirmou.

Fonte: UEPG

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Sanepar realiza interligações de redes no Jardim Carvalho

A Sanepar informa que, na próxima quinta-feira (19), vai realizar obras para a interligação de novas redes de abastecimento de água na ru...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com