quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Abertura oficial da Expo&Flor será hoje às 20h no Parque Ambiental

Nesta quinta (29), às 20h, no Parque Ambiental, será realizada a solenidade de abertura oficial da 9ª Expo&Flor, organizada pelo Rotary Club Ponta Grossa Alagados. A venda de flores e plantas inicia na sexta (30) às 9h.


A novidade deste ano que a abertura com a presença das autoridades rotárias, civis e militares será na quinta-feira a noite, com objetivo de proporcionar melhor atendimento as pessoas que visitam a Expo&Flor no período da manhã de sexta. Também possibilita a participação de mais pessoas, especialmente aqueles que desenvolvem suas atividades no expediente de trabalho.

A Expo&Flor é um dos maiores eventos da nossa cidades e contará com as tradicionais  exposições de orquídeas, flores e plantas, bem como uma feira de oportunidades e espaço gastronômico. Ainda teremos uma vasta programação cultural e esportiva.

Desde sua primeira edição em 2011, passaram pela feira mais de 300 mil pessoas e foram beneficiados mais de 200 projetos assistenciais, culturais e sociais da nossa cidade. A entrada na feira e gratuita. E os valores arrecadados são destinados aos projetos sociais e assistenciais das entidades que apresentam seus projetos. Uma comissão avaliadora escolhe os projetos de maior alcance social e, em contrapartida, os representantes das entidades ajudam na organização e trabalho da feira.

O coordenador do evento, Osmar Bonfinger, destaca que “o objetivo de feira é atender as entidades assistenciais que além de trabalhar na feira, recebem os valores para subsidiar seus projetos, bem como embelezar ainda mais a cidade”.

Além disso, haverá praça de alimentação, exposição de artesanatos e mais eventos paralelos, são eles:

1. Passeio Ciclístico acontecerá no dia 01.09.2019 e será diversão garantida para toda a família. As inscrições gratuitas pelo endereço eletrônico da Expo&Flor e também durante a feira. Haverá sorteio de brindes aos participantes. A largada será no estacionamento ao lado da feira, às 10 horas da manhã. Leia o regulamento no www.expoflor.com.br

2. Concurso de redação, evento destinado aos alunos do Ensino Fundamental 1 de colégios municipais de Ponta Grossa. Todos os participantes irão demonstrar seu talento e  criatividade para redigir uma redação e as melhores serão premiadas.

3, Jardim sensorial, experiência sensorial destinada aos estudantes de escolas públicas e privadas em parceria com a APADEVI (Associação Pais Amigos Deficientes Visuais). As crianças e participantes sem deficiências visuais são vendadas, caminham em uma trilha, tocam e sentem o cheiro das plantas e conseguem ter uma percepção da natureza de uma perspectiva não convencional e enriquecedora.

4. Corrida Rústica e Caminhada Expo&Flor, destinada aos amantes do esporte, acontecerá no dia 08 de setembro, largada às 08 horas, no estacionamento do Paraguaizinho, inscrições pelo site da Expo&Flor. Os inscritos receberão um kit composto por camiseta, troféu e medalha, além de frutas e água mineral para sua reidratação. Leia o regulamento no site da expoflor.com.br

5. Concurso de Fotografia Expo&Flor, destinado a fotógrafos amadores, profissionais e amantes da fotografia. Serão premiadas as melhores fotos, o primeiro lugar receberá sua premiação com o valor de R$ 1.000,00 em dinheiro. O tema das fotos é flores e plantas, a inscrição é gratuita. Leia o regulamento no site da expoflor.com.br. Entre outros eventos que serão divulgados em breve

Expo&Flor plantou mais de 200 mudas de árvores nas escolas municipais
No último sábado, como atividade preparatória para a Expo&Flor foram plantadas mais de 50 árvores frutíferas na Escola Professor Paulo Grott, no Monteiro Lobato, bem como distribuídas mais de 150 para outras dez escolas municipais e CMEIs.

A atividade é desenvolvida todos os anos alguns dias antes da Expo&Flor e tem por objetivo levar árvores e frutos para todos. Neste ano, o Rotary Alagados, entendeu que seria importante levar o “Projeto Fruta para Todos” para as escolas municipais para ampliar a conscientização das crianças a respeito da relevância ambiental, para além de embelezar nossas escolas com pomares.

Histórico
O projeto “Fruta para Todos” foi realizado pelo Rotaract PG Vila Velha, no ano de 1997, proporcionou a distribuição e plantio de mais de 3000 mudas de árvores frutíferas em Ponta Grossa, principalmente nas regiões mais periféricas e mais necessitadas de estrutura ambiental. Neste ano, o projeto foi reformulado para atender as escolas municipais da rede pública.

Fonte: Rotary Club Ponta Grossa Alagados

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Filosofia de rua – parte 9 por Emerson Pugsley

Foto: divulgação Abrimos as cortinas, para a continuação da série, de pequenas crônicas, sobre o cotidiano da cidade de Ponta Grossa e...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *