segunda-feira, 19 de agosto de 2019

13º BIB comemora “Batismo de Fogo” com entrega de medalha

Foto: divulgação / Sd Slusarz
O 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB), Batalhão Tristão de Alencar Araripe realizou, no último dia (12), a comemoração do “Batismo de Fogo” da unidade, ocorrido em 12 de agosto de 1924, ás 12h15, na ponte ferroviária sobre o Rio Pardo, na cidade de Salto Grande em SP, no contexto da Revolução Paulista, cerca de apenas um ano após a criação do antigo 13° Regimento de Infantaria (13º RI).
Foto: divulgação / Sd Slusarz
Esta batalha representa o marco inicial de uma mística, quase secular, da história do batalhão que nunca foi vencido em combate.
Foto: divulgação / Sd Slusarz
Na cerimônia foi posicionada uma coroa de flores em frente ao monumento histórico, Nunca Vencidos, em homenagem aos feridos e falecidos em todas as batalhas em que a unidade participou.
Foto: divulgação / Sd Slusarz
Também foi entregue a recém-criada Medalha Nunca Vencidos, que representa todas as batalhas em que o nosso glorioso 13º BIB participou.
Foto: divulgação / Sd Slusarz
Destacamos a presença de dois pracinhas da 2º Guerra Mundial, os senhores Major Odorico Dias de Góes e Tenente Jair Miranda, que com suas presenças, abrilhantaram significativamente o evento.
Foto: divulgação / Sd Slusarz
Por fim, foi inaugurada a obra do “Batismo de Fogo” do Treze de criação do talentoso artista plástico ponta-grossense e amigo do batalhão, Saulo Pfeiffer.

Fonte: 13º BIB

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Münchenfest começa dia 28 e mantém tradição germânica

Foto: divulgação A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), anunciou a data de realização da 30ª...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com