sexta-feira, 19 de julho de 2019

Efapi e Feira Paraná acontecem em conjunto

A Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Ponta Grossa (EFAPI), é considerada uma das principais feiras agropecuárias da região. Este ano está em sua 41ª edição e vai acontecer juntamente com a 32ª edição da Feira Paraná, no Centro Agropecuário Municipal Ayrton Berger e no Centro de Eventos de Ponta Grossa.

A grande novidade do evento é a data, a feira vai acontecer entre os dias 18 a 27 de outubro de 2019.

Um dos grandes objetivos da EFAPI / FEIRA PARANÁ é conectar as inovações científicas e tecnológicas atuais ao agronegócio paranaense. Fomentar a tecnologia no campo, bem como debater sistemas de produção moderna, além de proporcionar aos setores produtivos da agropecuária, indústria e comércio um espaço para a prospecção e realização de negócios, mostrando ao público em geral o potencial produtivo de Ponta Grossa e região.

O evento contará com uma vasta programação com palestras técnicas, leilões de bovinos, ovinos e equinos, julgamentos de animais de diversas espécies, provas equestres, rodeio country, feira tecnológica, salão do turismo dos Campos Gerais, feira automotiva, feira do artesanato, dia de campo Iapar e Uepg, pavilhão da logística debatendo o transporte da propriedade ao porto, shows nacionais, hackathon, gastronomia diversificada, parque de diversões, concurso da rainha, além de exposição de animais e várias outras atrações.

Durante o evento o Governo do Estado estará presente com o projeto Interiorização do Estado, onde a sede do Governo ficará na feira por três dias. Governador e Secretários estarão na cidade despachando demandas, realizando reuniões sobre assuntos de interesse da localidade, além de anúncios importantes pra região.

Uma excelente infraestrutura está sendo totalmente preparada para que proporcione mais conforto e segurança a todos os participantes e suas famílias.

"A Feira Paraná será um divisor de águas para toda região dos Campos Gerais. A Prefeitura e o Governo do Estado estão empenhados em fazer desta feira uma das maiores do Paraná. Certamente podemos esperar grande volume de negócios e uma diversidade de atrações técnicas como nunca tivemos na cidade". Afirmou Iran Taques, assessor de relações públicas e coordenador executivo da Feira Paraná.

O secretário de Agricultura Bruno Costa está muito animado com a parceria entre o Governo do Estado através da EFAPI/Feira Paraná.

“Será um marco para Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, se tratando em negócios e conhecimentos técnicos da nova era digital. Com certeza será um grande impulso para a economia do município que está em seu momento de ascensão”, acrescentou Bruno.

Para o Presidente da Sociedade Rural Edilson Gorte, a feira deste ano deverá unir vários setores para abranger todos os tipos de público. 

“Vamos reunir o setor da agricultura, pecuária, agronegócio, comércio, indústria, além da área social, cultural e técnica, tudo para que a feira agrade ao máximo a população. Essa não será a última feira do ano, e sim a primeira de 2020, pois traremos muitas novidades para o próximo ano”, finalizou Gorte.

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Ponta Grossa realiza semana de mobilização contra sífilis

Foto: divulgação A sífilis é uma doença sexualmente transmissível e facilmente tratada. No Brasil tem se apresentado de forma epidêmica...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com