sexta-feira, 14 de junho de 2019

UniSecal coleta mais de 230 kg de resíduos sólidos recicláveis de eletrônicos

3ª edição do Destino Certo recolheu celulares, baterias e pilhas, carregadores, pen drives, mouses e teclados. Foto: divulgação
A UniSecal, por meio dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, coletou mais de 230 kg de resíduos sólidos recicláveis de eletrônicos. A arrecadação fez parte do projeto de extensão social ‘Destino Certo’ e contou com a participação dos acadêmicos, colaboradores, professores e comunidade ponta-grossense. 
Objetivo foi recolher celulares, baterias e pilhas, carregadores, pen drives, mouses e teclados, visando conscientizar a população sobre a importância em fazer a correta destinação dos materiais.
Em sua 3ª edição, o ‘Destino Certo’ deste ano foi o que mais arrecadou lixo eletrônico. A Prof. Tanise Pereira Barreto Zadra, do curso de Ciências Contábeis da UniSecal, avalia positivamente a ação em prol do meio ambiente. “Percebemos um engajamento de toda a comunidade na campanha, tanto nas arrecadações ou na divulgação do projeto. Nossos apoiadores também foram importantes na coleta dos materiais”, explica a docente.
Os 236 kg de resíduos sólidos recicláveis de eletrônicos foram entregues à Paris Ripka Ambiental, empresa ponta-grossense que realizará os procedimentos necessários. De acordo com o proprietário da empresa, Herleo Pedro de Paris Júnior, a ação realizada pela UniSecal é de grande importância para a cidade de Ponta Grossa (PR). “Avaliação muito boa por conta da iniciativa de fazer a coisa correta para amenizar o nosso meio ambiente. Se todas às entidades tivessem esta preocupação, seria muito melhor para todos nós”, enfatiza Júnior.
Aprendizado e correta destinação
Para a acadêmica de Contábeis, Maíra Macedo Rosa, a participação no projeto social impulsiona a conscientização da comunidade. “Realizar essa campanha foi uma satisfação enorme, pois temos grande importância para o futuro das próximas gerações”, salienta. Além disso, a aluna explica como o ‘Destino Certo’ promoveu mudanças em sua vida. “O ensinamento que levo é que todas as transformações são possíveis e projetos como esse servem de inspiração. Talvez não tenhamos noção imediata de quantos conseguimos tocar, mas temos certeza que foram ações positivas. Nossa missão é inspirar mudanças em direção de uma sociedade melhor”, finaliza a estudante.
De acordo com Herleo, os eletrônicos coletados serão separados, seus componentes selecionados embalados e, posteriormente, irão para fábricas do ramo, para serem reutilizados. Os plásticos e demais produtos que não servirem, serão destinados para a transformação de novos produtos e os componentes eletrônicos exportados.
O ‘Destino Certo’ faz parte do projeto de extensão social ‘Contabilizando Solidariedade’, que vem realizando várias ações sociais na cidade de Ponta Grossa (PR), desde coleta de lixo eletrônico, até auxílio quanto ao imposto de renda.

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *