sexta-feira, 31 de maio de 2019

Sebrae/PR abre participação em programa de excelência da gestão, em Ponta Grossa

Empresários da cidade de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, que participaram do Programa Gestão de Qualidade (PGQ), do Sebrae/PR, tornaram seus negócios mais organizados e conseguiram padronizar ações, corrigir erros e melhorar resultados.  

O PGQ terá nova edição em Ponta Grossa e podem participar empresas de micro, pequeno e médio porte, já estabilizadas no mercado.

A diretora executiva do Hotel Comfort Luds, Debora Luds, participou do PGQ em 2017, logo que o empreendimento começou a operar em Ponta Grossa. “Fazíamos muitas coisas sem que fossem registradas no papel. O programa nos auxiliou na padronização de processos, no treinamento dos colaboradores e no controle da gestão”, conta a empresária.

Segundo ela, por meio do apoio e orientação dos consultores, foram formalizados processos que refletiram na qualidade. “Conseguimos implantar, gradativamente, muito do aprendizado e obter o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, que reconhece as empresas que investem em gestão e qualidade”, comemora.

O empresário João Bulek, sócio proprietário da Bulek Contabilidade, de Ponta Grossa, conta que a intenção, ao participar do PGQ em 2015, era de buscar uma visão externa da empresa e melhorar a gestão e estratégias. “Já atuávamos há alguns anos no mercado e tínhamos algumas técnicas de gestão aplicadas, mas buscávamos avançar mais”, diz, ao citar que queriam mapear o escritório, com a análise de processos internos, de qualidade do serviço prestado, entre outros. “Num segundo momento, fizemos um trabalho mais específico, no qual obtivemos um crescimento de 10% no número de clientes”, completa.

As vagas para participar da nova turma do Programa são limitadas a 12 participantes, com o limite de duas pessoas por empresa. A inscrição pode ser feita durante o mês de junho através do telefone (42) 3228-2506, com Joslaine. Serão 80 horas de capacitação, com intervalo quinzenal entre cada encontro, além de 34 horas de consultorias em cada empresa participante.

A solução é dividida em cinco módulos, com a apresentação da Solução Sebrae Mais Gestão da Qualidade, com o papel do empresário, pessoas chave e equipes de apoio, papeis do Sebrae e do educador para o sucesso da implementação da solução. Também é realizado diagnóstico da situação das empresas em relação aos fundamentos da excelência, além da implantação da filosofia do 5S e do método do D-Olho (descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida), entre outros módulos.

“Trata-se de um programa com enfoque para aqueles empresários que se percebem com potencial para melhoria nos processos. É um momento de analisar todos os gargalos que a empresa possui, tendo um olhar coerente com perspectivas de ajustes que, ao final, proporcionam resultados incríveis”, reforça a consultora do Sebrae/PR, Suelen Pedroso da Costa.

Os encontros acontecerão no escritório do Sebrae/PR, em Ponta Grossa, que fica na rua Lauro Cunha Fortes, 450, em Uvaranas, das 19 horas às 23 horas. O primeiro módulo será no dia 15 de julho.

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Operário vence o Guarani pela Série B

Foto: José Tramontin/OFEC O Operário Ferroviário venceu o Guarani nesta terça-feira (20), por 1 a 0, no Estádio Germano Krüger, pela 17...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com