quinta-feira, 30 de maio de 2019

Madero anuncia investimento de R$ 600 mi em Ponta Grossa

Foto: divulgação

Ontem (29), o Grupo Madero inaugurou oficialmente a 3ª fase da Cozinha Central, instalada em Ponta Grossa, e anunciou o investimento de mais R$ 600 mi na ampliação da indústria no município. 

O objetivo da empresa é aumentar a produção da Cozinha Central da fábrica, setor responsável por quase todo abastecimento da empresa, e garantir a contingência dos produtos para atender a demanda de todos os restaurantes do grupo até 2029.

A nova planta do Madero será instalada em um terreno doado pelo município de Ponta Grossa. De acordo com o presidente do grupo, Junior Durski, Belo Horizonte e Distrito Federal foram cogitados para receberem o investimento, devido à localização geográfica e o plano de expansão do grupo, mas a partir dos incentivos municipais, Ponta Grossa foi escolhida. O anúncio foi acompanhado pelo apresentador e sócio do Madero, Luciano Huck.

Para o prefeito Marcelo Rangel, ampliar as relações com o grupo reforça o compromisso que o município assume com as indústrias que se instalam na região. “Nos últimos quatro anos, mais de 40 empresas escolheram Ponta Grossa como local de atuação, inclusive hoje, recebi uma comitiva da República Tcheca com o interesse que construir uma filial da empresa em nosso município. Por isso, esse investimento do Madero demonstra que a forma que a Prefeitura Municipal está atuando é correta e quem mais tem a ganhar são os munícipes”, informou.

De acordo com o governador do Paraná, Ratinho Junior, o investimento é resultado do ambiente de negócios que o Estado vem trabalhando para prospecção e ampliação das indústrias. “Estamos criando um cenário de tranquilidade de investimentos e segurança pública no Paraná. Como resultado, somente no mês de abril os investimentos privados somaram 12,5 mi no Estado”, afirmou. Ratinho Junior afirmou ainda que nesse contexto, Ponta Grossa se destaca e aparece como mola propulsora na economia regional.

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Operário vence o Guarani pela Série B

Foto: José Tramontin/OFEC O Operário Ferroviário venceu o Guarani nesta terça-feira (20), por 1 a 0, no Estádio Germano Krüger, pela 17...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com