terça-feira, 5 de março de 2019

Professores e ex-aluna de Direito da UniSecal são aprovados para programas de Mestrado e Doutorado

Da esquerda para à direita - Renata, Fabiane, Patrícia, João Maria e Mirian
Eles foram aprovados para a pós-graduação stricto sensu em Ciências Sociais Aplicadas
A coordenadora e professora do curso de Direito da UniSecal, Renata Young Blood, e os docentes Fabiane Mazurok Schactae, João Maria De Goes Junior e Patrícia Machado Pereira Giardini, foram aprovados, respectivamente, para o doutorado e mestrado na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Além dos educadores, a ex-aluna da UniSecal, Mirian Cristina Ribas, também foi aceita para realizar o mestrado na universidade pública.

O edital com as aprovações foi divulgado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Aplicadas da UEPG, nas linhas de pesquisa ‘Estado, Direitos e Políticas Públicas’ e ‘História, Cultura e Cidadania’.

Doutorado
Renata Young Blood, coordenadora do curso de Direito, foi aprovada para fazer doutorado em Ciências Sociais Aplicadas. Com a possibilidade de aprimorar ainda mais as práticas de Justiça Restaurativa que são aplicadas no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UniSecal, a linha de pesquisa do doutorado será sobre ‘Justiça Restaurativa como uma epistemologia alternativa de acesso à justiça’.

“Muito motivada, pois será possível pesquisar práticas restaurativas que são aplicadas no NPJ por meio dos projetos de extensão e atendimento à comunidade. E também contribuirá para avaliação e aprimoramento desses projetos, interface com os grupos de pesquisa institucional e a pós-graduação em JR que teve início neste mês”, explica a professora, se referindo a nova especialização de Justiça Restaurativa e Mediações de Conflitos da UniSecal.

Mestrados
Fabiane Mazurok Schactae e Patrícia Machado Pereira Giardini foram aprovadas para a linha de pesquisa ‘Estado, Direitos e Políticas Públicas’. A primeira optou por essa linha, em razão da proposta inicial de sua pesquisa abranger a política pública de tratamento adequado dos conflitos sob uma perspectiva de democratização do acesso à justiça. Já Patrícia, seu projeto inicial é sobre a possibilidade de inserção da Cultura de Paz nas escolas através do diálogo inter-religioso, o que acabou qualificando-o para realização da pós-graduação stricto sensu.

O professor João Maria De Goes Junior e a ex-aluna da UniSecal, Mirian Cristina Ribas, foram aprovados para realizar o mestrado na linha de pesquisa ‘História, Cultura e Cidadania’. O projeto do docente visa o estudo do estigma social sobre as pessoas que portam tornozeleira eletrônica. “A ideia é a de elaborar uma pesquisa que possa servir de base para futuramente avançarmos no debate sobre a política pública na área de segurança e principalmente na área social”, explica o educador. Mirian, que se formou no ano de 2015 na UniSecal, em sua pesquisa pretende abordar questões na área do Direito e Saúde, mais especificamente a ‘Judicialização de medicamentos de alto custo em Ponta Grossa’.

Outras informações, basta acessar o site da UniSecal (www.unisecal.edu.br).

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Filosofia de rua – parte 9 por Emerson Pugsley

Foto: divulgação Abrimos as cortinas, para a continuação da série, de pequenas crônicas, sobre o cotidiano da cidade de Ponta Grossa e...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *