sábado, 16 de março de 2019

Procon divulga ranking de empresas com mais reclamações dos consumidores

Levantamento aponta quais são as empresas e setores com maior
número de reclamações feitas pelos consumidores junto ao órgão.
O Procon, da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) de Ponta Grossa divulgou, ontem (15), o Ranking de Empresas Reclamadas em 2018. O documento, que reúne todos os registros gerados pelo órgão entre janeiro e dezembro do ano passado, pode ser conferido diretamente na página do Diário Oficial da Prefeitura de Ponta Grossa.

De acordo com o levantamento, dos 10.570 registros de reclamação feitos em 2018, a maioria está relacionada ao setor de Serviços, que registrou 4.835 reclamações. Dentro desse cenário, telefonia é a área com mais processos abertos pelo Procon Ponta Grossa. Na sequência, figuram as situações envolvendo instituições financeiras e produtos.

Segundo coordenador do Procon Ponta Grossa, Leonardo Werlang, a divulgação do ranking, além de estar previsto em lei, serve como ferramenta para auxiliar os consumidores na análise e tomada de decisões em relação aos fornecedores de produtos e serviços.  

“Esse ranking aponta quais empresas fornecedoras possuem mais reclamações junto ao Procon, e o número de reclamações que não foram resolvidos e se transformaram em processos administrativos. Sobre esse aspecto, felizmente mantivemos uma média bastante elevada de resolução das demandas, chegando a aproximadamente 90%. Muitas das reclamações inclusive, são resolvidas já no nosso primeiro contato com os fornecedores, o que ressalta a importância de que os consumidores nos procurem sempre que necessitarem de auxílio”, declara Werlang.

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