domingo, 10 de março de 2019

Operário empata com Londrina pelo Campeonato Paranaense

Operário empata com Londrina pelo Campeonato Paranaense 
Fantasma saiu na frente, mas sofreu o empate. Foto: José Tramontin/OFEC
O Operário Ferroviário empatou com o Londrina, na tarde deste domingo (10), pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger, do Campeonato Paranaense. A partida aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou 1 a 1.
Foto: José Tramontin/OFEC
Os gols do jogo foram marcados na primeira etapa. O alvinegro abriu o placar aos oito minutos, quando Robinho cobrou escanteio e Sosa balançou as redes. O time visitante empatou aos 25 minutos, com gol de Anderson Oliveira.

O Fantasma iniciou a partida com Simão, Pedrinho, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista, Cleyton, Robinho, Rafinha e Schumacher. Ainda no primeiro tempo, Schumacher deu lugar a Lucas Batatnha. No segundo tempo, entraram Quirino e Eduardo para saída de Rafinha e Robinho.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o jogo. “O primeiro tempo foi muito bom. Infelizmente, perdemos nosso jogador de referência e a equipe demorou um pouco para se adaptar à nova formação, com um jogador mais solto na frente. Acredito que o ritmo do segundo tempo caiu não só do Operário, mas do Londrina também. A gente criou situações, tivemos jogadas pelo lado direito e pelo lado esquerdo, cruzamentos, jogadas individuais naquele confronto que a gente vinha cobrando dos atletas. É um resultado que nós não queríamos, esperávamos a vitória, jogamos para vencer. Agora, vamos buscar pontos fora de casa”.

O Operário volta a jogar pela Taça Dirceu Krüger no próximo domingo (17) contra o Toledo, às 16h, no Estádio 14 de Dezembro. Nesta segunda-feira (11), o alvinegro faz um jogo-treino contra o Prudentópolis, às 16h, no Clube Guarani.

Sosa completa 100 jogos pelo Fantasma
O zagueiro Sosa, que marcou o gol da equipe na partida deste domingo, atingiu a marca de 100 jogos oficiais vestindo a camisa alvinegra. O atleta está no clube desde 2015 e participou dos títulos de Campeão Paranaense 2015, Campeão Brasileiro da Série D 2017, Campeão Paranaense da Segunda Divisão 2018 e Campeão Brasileiro da Série C 2018.

Ações Família Alvinegra
Por meio da Família Alvinegra – Divisão de Projetos Sociais, o Operário lançou a campanha Cartão Vermelho para a Violência contra a Mulher. Integrantes do Núcleo Maria da Penha da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NUMAPE-UEPG) distribuíram panfletos com informações sobre como denunciar a violência contra a mulher. Uma faixa com dados de denúncias em Ponta Grossa também foi exibida antes do início e durante o intervalo do jogo. Outras ações também serão realizadas durante o mês de março.

Além do lançamento da campanha, o Fantasma também recebeu no Estádio Germano Krüger os idosos e funcionários do Asilo Paulo Tarso.

FICHA TÉCNICA
Operário 1x1 Londrina
Campeonato Paranaense – Taça Dirceu Krüger – 1ª rodada
Estádio Germano Krüger – 10/03/19 – 16h

Operário: Simão, Pedrinho, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista, Cleyton, Robinho (Eduardo), Rafinha (Quirino) e Schumacher (Lucas Batatinha). Téc: Gerson Gusmão.
Banco: Matheus, Fernando, Rodrigo, Léo, Gil Paraíba, Jean Carlo, Xuxa e Petric.

Londrina: Alan, Raí Ramos (Anderson Leite), Augusto, Silvio, Felipe Vieira, Romulo, Germano, Marcinho (Luquinha), Anderson Oliveira, Luidy (Matheus Bianqui) e Uelber. Téc: Alemão
Banco: Emerson, Marcondes, Pedro Cacho, Marcelinho, Miullen, Weverton, Luquinha e Matheus Albino.

Gols: 1T 8’ Sosa (Operário); 1T 25’ Anderson Oliveira (Londrina)

Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistente 1: Alessandro Antonio Gonçalves
Assistente 2: Giovani Marlus de Oliveira Massoquetto
Quarto Árbitro: Rodrigo Posser Borges

Público pagante: 4.771 pessoas
Público total: 4.977 pessoas
Renda: R$ 105.880,00

Postagem em destaque

Sebrae/PR assina acordo de cooperação para estimular a utilização de biogás e biometano

Termo firmado em parceria com a Unido e a CIBiogás deve movimentar mais de R$100 milhões nos próximos três anos em projetos de energia sus...

Postagens mais visitadas da semana