quinta-feira, 28 de março de 2019

Febre Amarela: Prefeitura vacina população alvo no próximo sábado (30)

Foto: divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizará uma ação de vacinação neste sábado (30). 

Das 12h às 16h, seis Unidades Básicas de Saúde (UBS), com sala de vacina, estarão abertas para imunizar as pessoas de 9 meses até 59 anos, 11 meses e 29 dias que ainda não se protegeram contra a febre amarela. 

“Nossa intenção é oportunizar mais um dia para vacina. As pessoas que não tem condições de ir nas (UBS) durante a semana, por conta do trabalho, por exemplo, poderão procurar uma das estruturas abertas para garantir a imunização”, destaca o médico da (FMS), Rodrigo Monjabosco.

Quem ainda não se vacinou ou está em dúvida se tomou a vacina, deve levar sua carteira vacinal até um dos estabelecimentos. “Nossas equipes estão preparadas e na expectativa que a comunidade procure os serviços. Estamos com as salas de vacina abastecidas, aguardando a procura espontânea do público alvo”, esclarece Manjabosco. 

Além da ação que acontece neste sábado, o (FMS) iniciou um trabalho com as famílias que residem em áreas mais afastadas e próximas de mato, a atividade foi denominada de ‘Corredor Verde’. 

As equipes das UBS estão realizando visitas de casa em casa em diversas regiões da cidade. “Estamos trabalhando para que toda essa população fique prevenida. Vamos atingir 100% desta área através de um cronograma de atividades”, explica a presidente da (FMS), Ângela Pompeu. 

Unidades que farão parte da ação:
  • UBF Rômulo Pazzinato (Nova Rússia, ao lado do Terminal).
  • UBF Cyro de Lima Garcia (Oficinas, ao lado do Terminal).
  • UBF Luiz Conrado Mansani (Uvaranas, ao lado do Terminal).
  • UBF Egon Roskamp (Santa Paula).
  • UBF Zilda Arns (Pq. N. Senhora das Graças).
  • UBF Júlio de Azevedo (Vila Vilela).

Postagem em destaque

Vagas de emprego em Ponta Grossa para: 25/04/2019

Vagas de trabalho da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa:

Postagens mais visitadas da semana