sexta-feira, 22 de março de 2019

Empresas de turismo dos Campos Gerais e Terra dos Pinheirais recebem Selo de Qualidade no Turismo

Em Espaço de Eventos o destaque foi para a Vila Coruja Eventos, de Ponta Grossa. Na foto, a empresária Karol de Saldanha e o diretor de Operações do Sebrae/PR, Júlio César Agostini. Foto: divulgação
Empresas de micro e pequeno porte que atuam nos segmentos de gastronomia, hospedagem, espaço para eventos, agências de turismo receptivo, transporte turístico, locação de automóveis e organização de eventos receberam o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná. 
Virá Charm Resort, em Fernandes Pinheiro, também teve destaque. Foto: divulgação
A chancela, que incentiva a melhoria da competitividade e reconhece empreendimentos que investirem em gestão e qualidade, foi entregue na última sexta-feira (15), em cerimônia no Sebrae/PR, em Curitiba.  Na região dos Campos Gerais e Terra dos Pinheiras foram 22 selos. Em todo o Estado, foram 121 selos para 118 empresas.

O programa é desenvolvido pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR, com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (ABEOC/PR), Paraná Convention e Paraná Turismo. Todo o processo tem como avaliador o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

Conforme a consultora do Sebrae/PR, Nádia Terumi Joboji, 22 empresas receberam o Selo na região dos Campos Gerais e Terra dos Pinheirais. Destas, 17 ganharam o Selo Ouro, com pontuação acima de 95 pontos, e cinco o Selo Prata, com pontuação entre 90 a 94,99. “Para a pontuação são considerados três diagnósticos, que são o roteiro de análise específico do setor, o turista oculto e o Modelo de Excelência em Gestão (MEG). Verifica-se ainda questões referentes à sustentabilidade, serviços, infraestrutura e inovação”, explica.

Para a consultora, os resultados obtidos na região dimensionam o esforço dos empresários em oferecer produtos e serviços de qualidade, com o objetivo de divulgar o turismo regional como destino mais competitivo. “O Selo é o reconhecimento de todo o trabalho implantado nas empresas. É um processo trabalhoso que exige dedicação dos empresários e envolvimento de toda a equipe”, reforça.

A novidade deste ano foi a premiação por Região Turística. Foram 118 empresas que receberam 121 Selos, sendo: 28 da Rota do Pinhão; 25 de Corredores das Águas; 20 de Cataratas e Caminhos; 19 dos Campos Gerais; 18 do Litoral; seis do Norte do Paraná; duas de Terra dos Pinheirais; duas de Ecoaventuras Históricas e Sabores

Além da entrega dos selos e atestados de conformidade para as empresas paranaenses, uma empresa de cada categoria levou para sua cidade um troféu, por atingirem os mais altos níveis de avaliação nos critérios de qualidade.

Em Espaço de Eventos, o destaque Estadual foi a Vila Coruja Festas, de Ponta Grossa. A região também foi destaque em segundo lugar geral na Categoria de Espaço de Eventos, que foi o Premium Vila Velha Hotel e em terceiro lugar geral, em agências de receptivo, a Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur).

Para a empresária Karol de Saldanha, o Selo de Qualidade no Turismo ajuda a nortear a empresa, mostrando pontos que podem ser aperfeiçoados. “É um trabalho que envolve toda a equipe e que nos mostra que vale a pena todos os processos e questionamentos. O troféu, na nossa categoria, reforça que estamos no caminho certo e sendo modelo para os demais. Isso nos dá ânimo para continuar e saber que todo o trabalho valeu a pena”, comemora.

Por Região Turística, os destaques foram para: Hotel Planalto Ponta Grossa (Campos Gerais), Del Rey Quality Hotel (Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu), Bússola Eventos (Corredores das Águas), Tonello Business Hotel (Ecoaventuras, Histórias e Sabores), Hotel Cabana Suíça (Litoral), TNT Agroimersão (Norte do Paraná), Vinícola Família Fardo (Rotas do Pinhão), Virá Charme Resort (Terra dos Pinheirais).

Para o empresário Daniel Wagner, do Hotel Planalto, em Ponta Grossa, o reconhecimento do Selo é um atestado de qualidade forte em função da credibilidade das entidades realizadoras. “O Selo avalia tanto a satisfação dos clientes quanto a gestão das empresas. O fato de em três das quatro edições estarmos no Top 3 da Hotelaria paranaense atestam a consciência do trabalho realizado pela nossa valorosa equipe”, comenta.

Já para o empresário David Gryczynski, sócio proprietário do Virá Charme Resort, em Fernandes Pinheiro, o Selo é um ganho na gestão da empresa. “Com Selo é possível termos uma melhor gestão, organização e segurança alimentar”, completa.

Sugestão de BOX
Empresas dos Campos Gerais e Terra dos Pinheirais:
Alessi Pizzaria e Pastelaria
Premium Vila Velha Restaurante
Bird Eventos
Hotel Borgen
Churrascaria Lugano
Cooptur
Dom Sollievo Hotel
Frederica´s Koffiehuis
Hotel Planalto
Itáytyba Ecoturismo
Koffiehuis
Lanchonete Soledad 2
Luds Comfort Hotel
Restaurante Girassol
San Juan Jaguariaíva
Vila Coruja Festas
Premium Vila Velha Hotel
Premium Vila Velha Hotel Eventos
Virá Charme Resort
Hotel 10 União da Vitória
Raiz Cozinha Contemporânea

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *