sábado, 2 de março de 2019

Contábeis da UniSecal promove projeto social em Ponta Grossa

Projeto de extensão visa promover a responsabilidade
social e a união entre teoria e prática. Foto: divulgação.
O curso de Ciências Contábeis da UniSecal, por meio dos alunos dos 5º e 7º períodos, realizará o projeto de extensão ‘Contabilizando Solidariedade’. Com diversas ações sociais propostas para todo o ano de 2019, a atividade será coordenada pela professora Tanise Pereira Barreto Zadra e pelo ex-aluno do Centro Universitário, Cirson Soares da Silva Moura.

Com o objetivo de promover a responsabilidade social e unir teoria e prática, várias ações serão realizadas em Ponta Grossa pelos acadêmicos da UniSecal. Dentre elas se destacam:
- Orientação à comunidade sobre a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF);
- Arrecadação de alimentos não perecíveis para doação ao Ministério Melhor Viver;
- Descentralização da arrecadação do lixo eletrônico, com ações na sociedade;
- Coletores de lixo eletrônico fixo na Unidade Sede da UniSecal;
- Arrecadação de caixas de leite para o Projeto Brasil sem Frestas;
- Orientações para abertura de MEI.

Projeto social
O ‘Contabilizando’ surgiu no ano de 2018 com o objetivo de envolver os alunos de Ciências Contábeis da UniSecal em mais ações sociais dentro da comunidade ponta-grossense.
Sobre a importância do ‘Contabilizando’ para a formação acadêmica e profissional, a docente Tanise explica que a participação dos alunos “faz com que eles apliquem de forma ativa o planejamento das ações, a contabilização de ações sociais, e com isso construam ações de acordo com as necessidades que a sociedade apresenta”, afirma a professora.

Já para o ex-aluno de Contábeis, Cirson, que já participou do projeto social e agora está à frente dele junto com a educadora da UniSecal, o ‘Contabilizando’ “teve um peso muito grande em minha vida pessoal quanto profissional, onde desenvolvi a liderança e o trabalho em equipe para um propósito tão importante que é fazer o bem ao próximo”, finaliza.

As atividades do 'Contabilizando' serão desenvolvidas no decorrer deste ano. Outras informações, basta acessar o site da UniSecal (www.unisecal.edu.br).

Postagem em destaque

Sebrae/PR assina acordo de cooperação para estimular a utilização de biogás e biometano

Termo firmado em parceria com a Unido e a CIBiogás deve movimentar mais de R$100 milhões nos próximos três anos em projetos de energia sus...

Postagens mais visitadas da semana