sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Prefeitura abre quarenta vagas para dois cursos de qualificação gratuitos

Sala de Qualificação Profissional da Prefeitura de Ponta Grossa
Sala de Qualificação Profissional da Prefeitura de Ponta Grossa
A Sala de Qualificação Profissional da Prefeitura de Ponta Grossa anunciou, nesta sexta-feira (22), a oferta de dois novos cursos de capacitação que serão oferecidos gratuitamente à população.


São eles: “Manutenção em Refrigeração Comercial e Instalação de Câmaras e de Instalação” e “Manutenção de Aparelhos de Ar-Condicionado”. As inscrições serão abertas na próxima semana, de segunda (25) a quarta-feira (27) e devem ser feitas pessoalmente no Paço Municipal.

Conforme explica a diretora de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, a escolha dos cursos foi feita devido à demanda. “Com a onda de calor os equipamentos de ar-condicionado são mais usados e acabam precisando mais de manutenção também. Queremos oferecer esta oportunidade que deve beneficiar o trabalhador, dando a ele a chance de uma nova renda, e a comunidade, que passa a contar com uma nova oferta de mão de obra qualificada”, aponta Kelyn.

Os cursos fazem parte do projeto “Três Eixos do Conhecimento”, que desde o ano passado oferece aulas gratuitas em unidades móveis do Senai - instituição contratada pelo Município para ministrar as aulas. Desta vez, o investimento da Prefeitura é de quase R$ 11,7 mil e as aulas devem iniciar no dia 6 de março (quarta-feira).

No ano passado a Sala de Qualificação Profissional certificou mais de 9 mil pessoas através de investimentos que totalizaram cerca de R$ 740 mil. “É a primeira vez que a Prefeitura oferta estes temas em cursos. A partir de março anunciaremos novas oportunidades gratuitas para a comunidade”, anuncia a diretora do setor.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas de segunda (25) a quarta-feira (27) pessoalmente na Sala de Qualificação Profissional, que atende no quarto andar da Prefeitura Municipal. Os interessados devem apresentar seus documentos pessoais (RG e CPF) e entregar seu currículo para a triagem. Podem se candidatar maiores de 18 anos e com escolaridade mínima de ensino fundamental. Para mais informações, o telefone para contato é 3220-1000, ramal 1370.

O curso relacionado à refrigeração comercial será ministrado no turno vespertino, das 13h 30min às 17h 30min, e tem carga horária de 80 horas, enquanto o curso relacionado à ar-condicionado será realizado durante a noite, das 18h 30min às 22h 30min, e tem carga horária de 60 horas. As unidades móveis estarão estacionadas no pátio da sede do Senai (Rua Dr. Joaquim de Paula Xavier, 1050, Vila Estrela).

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Sanepar realiza interligações de redes no Jardim Carvalho

A Sanepar informa que, na próxima quinta-feira (19), vai realizar obras para a interligação de novas redes de abastecimento de água na ru...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com