sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

A informação foi dada pelo presidente, Leandro Soares, que afirmou que a realização foi definida  na primeira reunião da nova diretoria, que aconteceu no último dia (12).

O presidente informou ainda que além deste tema foram tratados aspectos gerais da estratégia de ação do Conselho, buscando a integração dos conselheiros com a comunidade, através do trabalho multissetorial, aperfeiçoamento do sistema de comunicação, ação em grupo dos conselheiros e abertura de canais de acesso para que a população possa apresentar criticas ou sugestões e participar das reuniões ordinárias que são de caráter público.

Com relação a Conferência Municipal de Saúde, Leandro Soares informou que “tem o apoio do poder público municipal e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)”.

EXPLICAÇÃO
Indagado sobre o andamento da futura Conferência de Saúde o dirigente do Conselho explicou que “o objetivo primordial é dialogo entre o poder público municipal e a comunidade, através de apresentações de propostas que poderão ser feitas de nível Municipal, Estadual e Federal no âmbito da saúde”.

Leandro Soares acrescentou ainda que “a participação será por meio de interessados que já tenham participado de, pelo menos, de uma pré-conferência, embora a Conferência Municipal será aberta ao público em geral na qualidade de ouvinte”.

A Conferência de Saúde acontecerá nos dias 29 e 30 de março, porém o Conselho definirá a realização de duas pré-conferências para os usuários com data a ser definida.

Por outro lado o Presidente colocou a disposição os telefonas (42) 3220-1000 ramal 2056 ou 2057, celular (42) 9.9926-4612 e ainda o endereço da sede do Conselho Rua: Balduíno Taques, 431, Centro, 3º Andar no horário comercial.

Postagem em destaque

Sebrae/PR assina acordo de cooperação para estimular a utilização de biogás e biometano

Termo firmado em parceria com a Unido e a CIBiogás deve movimentar mais de R$100 milhões nos próximos três anos em projetos de energia sus...

Postagens mais visitadas da semana