segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Cinema em foco: Bohemian Rhapsody

Filme Bohemian Rhapsody
A ousadia de se fazer um filme biográfico tem seus louros e arrisco dizer que pode ser também um tiro no pé, mas se tratando de uma das maiores bandas de todos os tempos QUEEN e, que o diretor Bryan Singer aceitou arriscar a pele.

Singer traz para a tela o convívio da banda deixando em evidencia o talento de Freddie Mercury mesmo com seus dramas pessoais ainda assim foi um grande performer da época, com seu estilo exótico e carismático.

Anthony McCarten assina o roteiro mostrando o convívio do quarteto do QUEEN e que não era muito amistosa além de relatar como era  Mercury com sua personalidade forte e explosiva sente-se incompreendido a respeito de sua sexualidade mas ao mesmo tempo busca o amor da sua vida.

O roteiro utiliza cenas de festas, drogas, sexo e escândalos que envolvem Mercury, mas, parece que a trama se perde um pouco por querer contar detalhes que poderiam ser ignorados e pouco explorados a importância dos outros três membros da banda: Bryan, Roger e John que foram essenciais no grupo tanto quanto Mercury.

O foco principal do filme é o vocalista e o ator Rami Malek ficou um pouco caricato, mesmo se utilizando de trejeitos do cantor ele não emociona, mas, chama a atenção à preocupação em se parecer fisicamente com Mercury e deixa de lado a interpretação e em alguns lances de cena até convence, mas logo se perde e parece uma imitação de Freddie Mercury.

Os clássicos de QUEEN estão em todo o enredo e que nos faz cantarolar do começo ao fim e descobrir através dessas canções como surgiram e o que havia escondido nos bastidores da melhor banda de todos os tempos. VALE A PENA CONFERIR!

Janaina Jarski, cinéfila desde criança, os filmes sempre lhe chamavam a atenção, analisava e escrevia sobre eles. Chegando a publicar um artigo sobre o filme Alice no País das Maravilhas. Posterior delimitou como área de pesquisa os gêneros cinematográficos e góticos. Em 2016 iniciou como colunista voluntária no Jornal Ponta Grossa, com a coluna Cinema em Foco.

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Münchenfest começa dia 28 e mantém tradição germânica

Foto: divulgação A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), anunciou a data de realização da 30ª...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com