quinta-feira, 12 de julho de 2018

Campanha do Agasalho da AEAPG arrecada roupas e cobertores para destinar a instituição de caridade

AEAPG e Sociedade São Vicente de Paula Foto: Divulgação
No último dia (03), a Associação Municipal dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG), entregou roupas e cobertores, arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2018, promovida pela entidade. A doação foi feita à Sociedade São Vicente de Paula, que atende hoje 104 idosos.
AEAPG e Sociedade São Vicente de Paula Foto: Divulgação
O ato foi realizado pelos engenheiros Rafael Gustavo Mansani, novo presidente eleito da Associação e pelo vice-presidente eleito, Vicente Nadal Neto. Na oportunidade ficou destacada a importância de tal contribuição, visto que a maioria dos idosos não tem familiares próximos e dependem integralmente da assistência psicológica e social do asilo. 

"Apenas 15% dos assistidos hoje têm parentes que fazem apenas a visita periódica aos idosos, mas não colabora financeiramente para a manutenção da entidade, a restante conta exclusivamente com a atenção dos funcionários da instituição e de voluntários que doam alimentos, roupas, calçados, principalmente, seu tempo", explica a assistente social do asilo, Fernanda de Almeida da Silva. 

Quem desejar fazer qualquer tipo de doação pode ligar no (42) 3028- 7590.

GRUPO WHATSAPP

GRUPO TELEGRAM

Postagens mais visitadas da semana

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO
E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com Cel.: (42) 98874-8154