quinta-feira, 12 de abril de 2018

Ponta Grossa: Workshop sobre marca é promovido para MEIs

A atividade integrou calendário da Voe Foto: divulgação

Foi realizada na última terça-feira (10), mais uma atividade da aceleradora de negócios “Voe”, projeto voltado ao desenvolvimento de microempreendedores individuais (MEIs) promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, em parceria com a Faculdades Ponta Grossa, o HubUp Coworking e a Roque Andrade Consultoria e Contabilidade.

O último workshop da primeira etapa – que já abordou finanças, tributação e crédito – focou no tema “marca”. Em um primeiro momento o designer gráfico pós-graduado em Gestão de Marca Rafael Zem, da agência Porto Bureau, discutiu o conceito de marca, seu posicionamento, as tendências e a importância da inovação. Posteriormente Adriano Alonso, representante da Aclive Marcas e Patentes – empresa especializada no registro de marcas e patentes – levantou o debate sobre proteção de marca e propriedade intelectual, além de direito autoral.

Na próxima semana, para fechar a primeira etapa do projeto, será realizada uma dinâmica de “storytelling”, técnica utilizada por startups na apresentação dos seus negócios. A intenção é promover o aprendizado e a inspiração através de outros cases de sucesso que iniciaram suas empresas como MEIs.

GRUPO WHATSAPP

Postagens mais visitadas da semana

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO
E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com Cel.: (42) 98874-8154