quinta-feira, 15 de março de 2018

Unium realiza 1º Workshop de Inovação em Ponta Grossa


1º Workshop de Inovação Unium reuniu diretores das três cooperativas do grupo 
Evento inédito envolveu diretores das cooperativas Capal, Castrolanda e Frísia e contou com a presença do palestrante dinamarquês Peter Kronstrøm.

Foi realizado na última semana em Ponta Grossa, com o apoio e a organização da agência de comunicação BlaBlu, o 1º Workshop de Inovação Unium. O evento, que contou com a presença das presidências e diretorias da Capal, Castrolanda e Frísia, teve como objetivo demonstrar mecanismos e ferramentas para que a cultura da inovação seja amplamente difundida em todos os níveis, gerando soluções e criando novas oportunidades de negócios para a Intercooperação.

Durante uma das atividades os participantes puderam assistir a uma palestra do dinamarquês Peter Kronstrøm, que apresentou 14 mega tendências estudadas pelo CIFS (Copenhagen Institute for Future Studies) - instituição que elabora estudos de cenários futuros desde a década de 70, influenciando tomadas de decisão em grandes corporações em diversos Países. Todos esses dados terão ou estão tendo implicações nas empresas e nos negócios ao redor do mundo, além de serem inovadoras no agronegócio. 

Para Kronstrøm, o agro é uma área que é importante não apenas para o Brasil mas também para o futuro do abastecimento do planeta. “Entender como será o agronegócio do futuro e como será a sua relação com a sociedade do futuro é fundamental", avaliou. O palestrante também se sentiu inspirado ao ver como os gestores das cooperativas estão realmente preocupados com a inovação no modelo de negócio. "É preciso se reinventar para manter-se relevante junto ao consumidor e buscar um vínculo cada vez mais próximo entre consumidor final e produtor", disse.

Os participantes ainda puderam ter uma experiência prática do processo de inovação. Iuri Coutinho, da Noviggi Workshops para Inovar, responsável pelo desenvolvimento do Workshop, proporcionou aos participantes o contato com diversas ferramentas que visam auxiliar nos processos de inovação, permitindo que eles saíssem com diversas ideias que buscam surpreender consumidores e impactar fortemente os resultados da Intercooperação.

O gerente de Marketing da Unium, Cracios Consul, avaliou positivamente o evento e comentou que o1º Workshop de Inovação da Unium representou um momento inédito. “Este fórum nos provocou a pensar em inovação e como ela deverá influenciar em nossos negócios no futuro. O futuro não é estático, pelo contrário, é dinâmico. Somente empresas dinâmicas conseguirão entendê-lo e competir com sucesso no mercado. Este é apenas o primeiro passo”, declarou.

Para Tulio Filho, diretor de Planejamento da agência digital BlaBlu, o evento pode também ser considerado um alinhamento entre as iniciativas de inovação das três cooperativas que integram a Unium.

Sobre a Unium
A Unium (fusão das palavras “união” e “um”) se alinha às demandas do mercado brasileiro e representa os projetos em que as cooperativas paranaenses Capal, Castrolanda e Frísia atuam em parceria. As marcas reunidas pela Unium são reconhecidas pela qualidade e excelência, e entre elas está a Alegra.

A Unium também conta com três marcas de lácteos: Colaso, Colônia Holandesa e Naturalle – esta, de produtos livres de aditivos. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa (farinha de trigo), voltada para o mercado B2B (empresa para empresa). Ela é produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22.000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Filosofia de rua – parte 9 por Emerson Pugsley

Foto: divulgação Abrimos as cortinas, para a continuação da série, de pequenas crônicas, sobre o cotidiano da cidade de Ponta Grossa e...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *