sexta-feira, 16 de março de 2018

Ponta Grossa: Vice-prefeita participa de encontro com gestores do turismo

Em cerimônia, presidente da Fumtur, Elizabeth Schmidt, 
transferiu a coordenação do Fórum G11 para município de Londrina
A vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Elizabeth Schmidt, esteve ontem (15) em Curitiba participando do Encontro Estadual de Gestores Municipais do Turismo. 

Na cerimônia, além das discussões sobre o setor, também houve a passagem da coordenação do Fórum G11 do Turismo Paranaense para o Diretor de Turismo da Prefeitura Londrina, Fabian Bordon Trelha.

“Em 2017 a nossa dedicação ao Fórum G11 do Turismo Paranaense já colheu frutos e somos referência nacional, devido ao pioneirismo. Precisamos ter em mente que o G11 não é despesa, é investimento, precisamos saber ocupar espaços, seguir nossos valores e trabalhar para o bem comum”, destacou ela durante o evento.

“O Encontro Estadual de Gestores Municipais de Turismo é mais um importante momento de aprendizado, os painéis são bem variados e multisetoriais, mais um acerto da Paraná Turismo no fomento de informações e das boas práticas do turismo do Paraná afora”, avaliou a vice-prefeita.

Na sua fala, Elizabeth também leu um manifesto em prol da continuidade das ações da Paraná Turismo, em defesa do Paraná Turístico 2026, e a efetivação de um Fundo Estadual de Turismo. “Nos últimos três anos o governo do Estado acertou em dar autonomia à Paraná Turismo para poder trabalhar as políticas públicas com seriedade, planejamento e empreendedorismo, liderados pelo professor Jacó Gimenes, presidente da autarquia”, avaliou ela.

O evento contou com presença de representantes de Ponta Grossa, como o diretor de turismo da Fumtur, Rhamonn Cottar; Adetur Campos Gerais; Convention Visitors Bureau; e Sebrae/PR, bem como do estado: Fecomércio; secretário estadual do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício; diretor de operações do Sebrae, Júlio Cesar; presidente ABAV/PR, Antonio Azevedo; e o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes.

O Fórum G11 é constituído pelos municípios de Foz do Iguaçu e Curitiba, na categoria ‘A’, e Maringá, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Guaratuba, Araucária, Guarapuava, Matinhos e Paranaguá, na categoria ‘B’.

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Münchenfest começa dia 28 e mantém tradição germânica

Foto: divulgação A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), anunciou a data de realização da 30ª...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com