quinta-feira, 15 de março de 2018

Ponta Grossa: Prefeitura vai ampliar Programa Ponta Grossa Sustentável

Coleta seletiva porta-a-porta já atende região central e áreas com grande produção de resíduos recicláveis
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vai ampliar o Programa Ponta Grossa Sustentável, abrindo cadastro para que condomínios, passem a integrar a rota do caminhão da coleta seletiva do município.

Na próxima semana, será aberto chamamento público para cadastro dos condomínios geradores de material reciclável interessados em integrar o circuito de coleta seletiva do Município. Com isso, a gestão espera ampliar gradativamente o circuito da coleta seletiva em Ponta Grossa, diminuindo a quantidade de resíduos destinadas ao aterro.

“Hoje a coleta seletiva acontece prioritariamente na região central da cidade e outras áreas com maior geração de material reciclável, mas todo município está contemplado por esse serviço através dos PEVs [Pontos de Entrega Voluntária] nas escolas e também mercados. 

Com a integração dos condomínios, que também são grandes geradores de resíduos recicláveis, queremos garantir a destinação correta de uma quantidade cada vez maior de recicláveis”, explica o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros.

De acordo com o secretário, juntamente com o chamamento público, também será realizado posteriormente um trabalho de conscientização junto aos conjuntos habitacionais cadastrados, com orientações sobre a melhor forma de condicionamento dos resíduos e também que tipo de materiais podem e devem ser encaminhados para a reciclagem.

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Münchenfest começa dia 28 e mantém tradição germânica

Foto: divulgação A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), anunciou a data de realização da 30ª...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com