quinta-feira, 22 de março de 2018

Ponta Grossa: Departamento realiza encontro para pessoas com Síndrome de Down


Em alusão ao dia 21 de março, Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down, o departamento da pessoa com deficiência elaborou uma tarde cheia de atividades. 

Foram feitas aulas de musicoterapia, de circo com o palhaço Picolé e de educação física. O departamento tem aproximadamente 18 pessoas, entre crianças e adultos, que participam semanalmente das atividades realizadas.

As atividades acontecem de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. São diversas oficinas, entre elas de pintura, artesanato, circo e basquete. Além dessas tem aulas de musicoterapia e fisioterapia, ambas realizadas individualmente.

“Nós conseguimos notar o prazer que eles têm em participar das atividades, eles adoram e ficam chateados quando no meio da semana surge um feriado. Eles não são obrigados a fazer, fazemos por gostarem”, destaca a diretora de programas e projetos, Luana Turra.

Quem tiver interesse em participar das atividades, basta ir até o departamento da pessoa com deficiência e fazer um cadastro. As vagas são limitadas por oficinas. “Além das atividades para os filhos, fazemos para as mães também, elas têm yoga e terapia, por exemplo. Todos através de trabalho voluntário”, destaca Luana.

“Faz tempo que participo e eu adoro, fico ansiosa cada dia que venho para as atividades”, comenta a portadora de Síndrome de Down, Letícia Fuck, 25 anos.

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Münchenfest começa dia 28 e mantém tradição germânica

Foto: divulgação A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), anunciou a data de realização da 30ª...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com