sábado, 17 de fevereiro de 2018

Se vai o carnaval, assim começa o nosso ano


Concluímos nessa semana uma das missões culturais de nosso país: fazer e acontecer o nosso tão famoso Carnaval. 

Lá para o lado de cima, o nordeste ostenta os seus blocos de axé, no sudeste as escolas de samba se mostram com a vaidade de buscar mais um título. Resta para nós do sul se virar do jeito que pode, e sempre podemos.

Ponta Grossa, se reergue em forma de alegria, mostrando rostos que custam a sair de casa, às vezes. É que se encantam ao ver as coisas diferentes que acontecem nessa época. As escolas de samba princesinas, driblando a carência e a falta de apoio, se mostram e fazem arrancar sorrisos de quem desfila e de quem assiste, como uma maneira de fugir do comum e abrilhantar a nossa avenida.

Terça de carnaval, já com gosto de despedida, faz exalar o último suspiro de força de vontade de ir para a rua e aproveitar ao máximo os últimos momentos de feriado. "Nem que chova", assim falavam os otimistas, e choveu, chuva que não atrapalhou em nada o feriado. Alguns em suas casas, outros, ouvindo música na rua e fugindo do pensamento que no outro dia tudo volta ao normal.

Cada um aproveitou da forma que quis, e é isso o que importa.

Crônica enviada por Adonis Ribaski
*As opiniões e declarações expressas aqui não representam a posição do Jornal Ponta Grossa. Reservando apenas a opinião e pontos de vistas individuais do autor.

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Universidade de Brasília lança neste dia 15 a Escola para Cidadania com cursos livres e gratuitos

A Universidade de Brasília, sensível à necessidade de atender a uma grande demanda pela oferta de cursos livres e gratuitos de capacita...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *