quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Ponta-grossense é destaque em um dos maiores torneios de tênis da América do Sul - Banana Bowl

Ponta-grossense avança na chave principal do Banana Bowl Gabriel Schenekenberg Foto: divulgação
Um dia de muita chuva marcou a programação do Banana Bowl, torneio que tem como sede as quadras do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. As partidas foram realizadas nas quadras cobertas, e alguns confrontos foram cancelados, como foi o caso dos 16 anos feminino. De qualquer forma, muitos brasileiros surpreenderam nesta rodada e passaram pelos principais favoritos da competição, na categoria 14 anos.

O primeiro a vencer foi Giácomo Moreira. O mineiro venceu o chileno Nicolas Valdez por 6/4 e 6/3 e enfrentará agora o principal favorito, o paraguaio Adolfo Vallejo, que passou pelo brasileiro Guilherme Matta, de virada, placar de 2/6, 6/2 e 6,4. Ricardo Dutra, também de Minas Gerais, surpreendeu o peruano Jerone Ricker com um duplo 6/4. Seu próximo adversário será o argentino Lautaro Midom.

Outro brasileiro que conseguiu uma vitória expressiva foi Gabriel Schenekenberg. O paranaense venceu o paraguaio Alejandro Rolon por 6/3 e 6/0. Na próxima rodada, ele terá pela frente o chileno Piero Fernandez Moreno. Quem que saiu de quadra vitorioso foi João Eduardo Schiessl, também do Paraná. Pela segunda rodada ele venceu o peruano Gianluca Ballota por 6/4, 6/7(3) e 6/3. Ele enfrentará o argentino Matias Juri.

Em confronto de brasileiros, o paranaense Murilo Burckhardt eliminou o gaúcho Victor Tosetto por 6/3 e 6/0 e enfrentará o peruano Ignácio Buse. Já o paulista Lucas Andrade da Silva passou sem maiores dificuldades pelo boliviano Juan Carlos Padro, com um duplo 6/0. Silva encara agora o peruano Gonzalo Bueno, segundo do ranking Cosat. Quem não teve a mesma sorte foi o representante do Recreio da Juventude, Gustavo Tedesco, principal esperança caxiense na categoria. O gaúcho perdeu na segunda rodada para o paraguaio Martin Vergara por duplo 7/5.

O 48º Banana Bowl, teve cerimônia oficial de abertura no último dia 21, realizada pela Federação Gaúcha de Tênis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e Recreio da Juventude, com apoio dos Correios.

Caxias do Sul sedia as categorias 16, 14, 12 e Tennis Kids, de 8 até 11 anos. A categoria 18 anos tem como sede a Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. A supervisão é da ITF, Cosat, CBT e FGT. O patrocínio local é de Unimed/Nordeste e Florence, com apoio da Net/Caxias, Croasonho e Loja GMS Sports. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: fgtenis@fgtenis.com.br. Confira mais informações pelo site www.bananabowl.com.br.
Nas mídias sociais, curta Facebook.com/bananabowl e siga Twitter.com/bananabowl.

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Novo Portal da Assembleia Legislativa do Paraná

Assembleia lança novo portal de notícias. Créditos: Orlando Kissner/Alep O novo portal de informações da Assembleia Legislativa do Para...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *