sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Ponta Grossa: Núcleos setoriais da ACIPG se preparam para o Carnaval

Alternativas divertidas para quem gosta e quem não gosta da folia Foto: divulgação
Núcleos Setoriais do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) estarão atuantes no Carnaval 2018. 

O ‘Fuja da Folia 2018’, oferece ao turista ou mesmo ao morador local opções para passeios na região dos Campos Gerais, enquanto no ‘Food Truck da Folia’, que acontece em frente à Estação Saudade terá nos dias de carnaval uma grande variedade gastronômica, com apresentações artísticas nos ritmos carnavalescos.

Realizado pelo Núcleo de Guias de Turismo (NGTUR), o ‘Fuja da Folia’ comercializará uma programação diferenciada para os turistas que preferem ficar longe do agito do carnaval, trazendo diversas opções de passeios na região dos Campos Gerais durante o feriado prolongado. 

Rita Martins, coordenadora do NGTUR, explica que com quatro roteiros diferentes, o turista pode optar por aquele que mais lhe agrada ou, ainda, fechar o pacote completo. “Nossa região conta com cenários belíssimos, possibilitando que os participantes possam aproveitar momentos em contato com a natureza e com a cultura dos Campos Gerais”, explica Rita, salientando que as inscrições ocorrem até um dia antes do passeio.

A programação inicia no sábado, 10 de fevereiro, com o roteiro “Sábado na Vila”, que inclui visita ao Parque Estadual de Vila Velha, almoço com o prato típico de Ponta Grossa e visita ao Cânion e Cachoeira do São Jorge.

Já no domingo (11/02), a programação acontece em Tibagi com visita ao Parque Estadual do Guartelá, almoço rural e visita ao Centro Histórico do município.

A “Segunda Refrescante” (12/02) incluirá passeis ao Buraco do Padre, visita a Adega Porto Brazos, almoço no Restaurante Rancho Cata Vento e visita ao Balneário Capão da Onça.

No feriado do carnaval (13/02), a programação segue com a “Terça Holandesa” que contempla visita ao Moinho e almoço típico holandês em Castro e encerra com a visita ao Parque Histórico de Carambeí. Mais informações sobre o ‘Fuja da Folia’ podem ser obtidas pelos telefones (42) 98417-2323 / 99978-2038 / 99943-0582.

Já o Núcleo de Alimentação para Eventos de Ponta Grossa (NAPES), com o apoio da Prefeitura Municipal, do SOS Ponta Grossa e da Rádio Mundi ficarão responsáveis por aqueles que curtem a folia carnavalesca, acompanhada por uma gastronomia diferenciada e decoração temática. 

De acordo com Geisa Paula Veríssimo dos Santos, presidente do NAPES, o ‘Food Truck da Folia’, contará com diversas apresentações artísticas e de DJs, com marchinhas, samba, pagode e axé. “Nos cinco dias de carnaval, o intuito é trazer as famílias que terão à disposição com 16 food trucks, com uma grande variedade de lanches”, disse Geisa, salientando que a programação de apresentações pretende contemplar todos os públicos.

Programação para o Food Truck da Folia.

SEXTA 09/02
19h - Dj com músicas de carnaval,

SÁBADO 10/02
17h-  Dj,
18h - Bateria das escola de samba,
19h - Banda Blak do Samba com bailarinas

DOMINGO 11/02
14h - Banda Blak do Samba (matinê infantil)
17h - Dj com axé
19h - Banda Blak do Samba

SEGUNDA 12/02
18h - Bateria da escola de samba
19h - Banda Blak do Samba

TERÇA 13/02
15h - DJ (matinê melhor idade)

Fonte: ACIPG

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Filosofia de rua – parte 9 por Emerson Pugsley

Foto: divulgação Abrimos as cortinas, para a continuação da série, de pequenas crônicas, sobre o cotidiano da cidade de Ponta Grossa e...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *