terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Startups dos Campos Gerais marcam presença na Campus Party, em São Paulo

Empresas foram selecionadas para participar do Sebrae Like a Boss e do Startup & Makers Camp
Estar em contato com potenciais investidores, aceleradoras e incubadoras, trocar experiências e informações com outros empreendedores, fazer networking com diversos profissionais e ampliar mercado. 

Com esse foco, o Sebrae/PR incentiva a participação de dezenas de startups do Estado na Campus Party, maior evento de tecnologia digital do mundo, que acontece de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, no Anhembi, em São Paulo.

Na região dos Campos Gerais, foram selecionadas duas startups para participar do Sebrae Like a Boss 1UP, competição que faz parte de uma estratégia do Sebrae Nacional e Estadual para capacitar empreendedores e contribuir para a sustentabilidade de negócios digitais no País. Uma delas é a startup Enfoca Chatbots, que tem em sua fundação empreendedores da cidade de Ponta Grossa. A startup foi criada durante o Hackathon Paraná 2016, realizado em Curitiba, inicialmente com o nome de Caps.

Já a outra empresa selecionada para a competição é a Amplifique.me Reviews, com a solução de desenvolvimento de uma plataforma para ajudar hotéis, bares e restaurantes a conseguirem aumento em suas avaliações positivas online, além de gerar essas informações. “Esperamos validar melhor nossa ideia. Em Ponta Grossa, temos dois hotéis que são nossos clientes e queremos melhorar nosso produto. Desde que ficamos sabendo da seleção para o evento, temos trabalhado para apresentar uma ideia mais sólida e bem estruturada. Nossa expectativa é conseguir networking e encontrar mentores que nos auxiliem”, comenta o gerente da Amplifique.me, Lucas Jansen.

A consultora do Sebrae/PR, Thaise Amaral Orita, explica que os participantes do Sebrae Like a Boss farão o pitch da startup para a banca avaliadora, que é formada por investidores, mentores, CEOs e profissionais ligados ao ecossistema da inovação. “Por meio das bancas é possível melhorar seu produto/serviço através dos feedbacks recebidos, gerar futuros negócios e conseguir investimentos”, cita a consultora.

Tanto a startup Enfoca quanto a Amplifique.me Reviews também participarão do Startup & Makers Camp, voltado para quem pretende conquistar espaço junto a novos investidores ou aperfeiçoamento da gestão. A empresa Enfoca vai participar na categoria Growth Stage, destinada a startups com produtos e equipes desenvolvidos, com ou sem investimento. Já a Amplifique-me.Reviews está na categoria Early Stage, focada em empresas que têm projetos pouco avançados, com equipes definidas, mas sem investimentos.

“O Startup & Makers é a oportunidade de mostrarmos a proposta da nossa startup. Já no Sebrae Like a Boss recebemos o feedback de investidores e de profissionais experientes. Temos ido bastante a São Paulo com o objetivo de captarmos novos clientes.  Por se tratar de uma competição esperamos ir longe”, diz o empresário Bruno Vieira de Lima, da Enfoca.

“A regional Centro do Sebrae/PR em Ponta Grossa está presente na Campus Party desde 2015, com a participação de startups da região no Sebrae Like a Boss e na Startup & Makers. Este é o primeiro ano que temos uma startup na categoria Growth Stage. É uma ótima oportunidade de apresentar o negócio para um público de amplitude nacional, fazer bons negócios, além da possibilidade de ampliar os conhecimentos por meio de palestras, oficinas, mentorias, painéis, e a rede de contatos com o ecossistema de inovação e startups”, reforça a consultora do Sebrae/PR.

Sobre o Sebrae/PR
O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, criado na década de 1970, é a instituição que mais entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Estado, conta com 6 regionais, 13 escritórios, e chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, consultorias, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas. Soluções com foco em ambiente de negócios, educação empreendedora, empreendedorismo e gestão, alto potencial, potencialização, liderança e startups.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Münchenfest começa dia 28 e mantém tradição germânica

Foto: divulgação A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), anunciou a data de realização da 30ª...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com