terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Ponta Grossa: Prefeitura abre processo seletivo para residência multiprofissional - Saúde Coletiva

O município de Ponta Grossa foi contemplado, através de uma seleção feita pelo Ministério da Educação, com 25 vagas para Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva. Serão selecionados residentes nas áreas de educação física, farmácia, medicina veterinária, odontologia, serviço social e enfermagem.

Esses profissionais vão compor as equipes de saúde do município, em que estarão desenvolvendo atividades profissionais e atividades pedagógicas. Através da residência eles se formam em especialistas em Saúde Coletiva. 

O programa tem duração de dois anos, onde os residentes recebem uma bolsa e cumprem carga horária semanal de 60 horas, dividida entre atividades práticas e horas-aula. “É um avanço muito importante na educação permanente dos nossos profissionais, porque nunca antes na história do município de Ponta grossa houve uma residência multiprofissional”, destaca o coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Carlos Eduardo Coradassi.

O corpo docente é composto por profissionais da área da saúde, tanto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), quanto da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), trabalho realizado em parceria entre as instituições. 

O edital de seleção pública está aberto no site da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa: www.pontagrossa.pr.gov.br/files/retificacao_do_edital_de_residencia_-_para_publicacao.pdf
onde constam todos os passos que os candidatos devem seguir. As inscrições abrem dia 19 de fevereiro e se estendem até 8 de fevereiro.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO WHATSAPP

Postagens mais visitadas da semana

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO
E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com Cel.: (42) 98874-8154