terça-feira, 7 de novembro de 2017

Ponta Grossa - Profissionais discutem valorização da mulher com funcionárias do Col. Regente Feijó

Grupo de discussão com psicólogas aborda o papel social da mulher na campanha ‘Rujô Beleza de Verdade’ Foto: divulgação
Funcionárias do Colégio Estadual Regente Feijó iniciaram um grupo de discussão com psicólogas sobre a relação da autoimagem da mulher. A ação terá quatro encontros promovidos pelo projeto “Rujô Beleza de Verdade”, da loja ponta-grossense Rujô. O grupo formado por cozinheiras e auxiliares de limpeza fortalece elos entre mente e corpo.

O criador e produtor do projeto Zek Ramos considera que a mulher ainda é vítima da opressão social. “Apesar de importantes avanços, ainda é favorecido um grupo muito restrito de mulheres, em sua maioria branca, jovem, magra e recatada. Não se podem ignorar estas conquistas, mas também se deve batalhar para que todas as minorias políticas sejam incluídas”, diz.

Maria Regina de Castro, diretora do Colégio Estadual Regente Feijó, acredita que o projeto resgata o papel da mulher e sua importância enquanto gênero. “E acima de tudo a valorização de si e a importância do seu trabalho na escola. O ambiente escolar é composto na sua grande maioria por mulheres, e isso reflete no desenvolvimento do bom trabalho quando a mulher é valorizada e incentivada.”

A estudante de psicologia Jade Jensen da Rocha, apoiadora do projeto, aponta que várias construções sociais de padrão de beleza são impostos diariamente a mulher e “o não cumprimento é visto como um desvio, pois, acredita-se que somente daquela forma a realização plena do feminino pode ser alcançada”.

A psicóloga Maria Inês Gonzalez, mediadora desta etapa, acredita que estes encontros coletivos contribuem pra construção de um novo olhar sobre o que é ser bonita. “Ao buscar alcançar os paradigmas estéticos, muitas mulheres passam por terríveis situações. O nosso objetivo é romper com essa deterioração física e mental da coletividade”, acrescenta.

Os encontros acontecem às quartas-feiras no Colégio Estadual Regente Feijó e o passo-a-passo do projeto pode ser acompanhado no perfil do Instagram @rujopg e no Facebook da Rujô.

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Frísia é a 19ª maior organização do Paraná

Foto: divulgação A Frísia conquistou o 19º lugar no ranking das 100 Maiores Empresas do Paraná, realizado pelo Grupo Amanhã com o apo...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com