quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Cinema em Pauta: Snowden – Herói ou Traidor?

Cena do filme Snowden – Herói ou Traidor
Este é mais um filme que questiona o governo americano e coloca um pouco de polemica que há anos o diretor Oliver Stone estava longe das telas, desde 2014 que decidiu fazer uma singela homenagem no filme Mi Amigo Hugo (Chavez) ao nem precisa citar que foi um fracasso total.

Em Snowden ele retoma sua credibilidade questionando sobre o famoso delator Edward Snowden se ele é um ou não um traidor, colocando a tona a vigilância eletrônica secreta dos EUA.

Joseph Gordon-Levitt é Snowden que nem de longe se parece com o verdadeiro, simplesmente ele é o ator interpretando, e a trama não peca, pois segue de forma linear, não se enrola e não tem muitas reviravoltas, mas é interessante.

Fatores importantes são relembrados no filme, como por exemplo, a Petrobrás e a ex- presidente Dilma Rousseff em cenas de arquivo dando maior credibilidade a trama.

Edward Snowden (o verdadeiro) aparece nas cenas finais, até então não sei qual seria a importância do biografado estar comentando a própria biografia, não era necessário.

Snowden: Heroi ou Traidor/ Snowden. EUA, 16. 134 min. Direção de Oliver Stone. Com Joseph Gordon-Levitt, Shailene Woodley, Melissa Leo, Tom Wilkinson, Zachary Quinto, Nicolas Cage, Rhys Ifans, Joely Richardson, Timothy Olymphant, Scott Eastwood. Ben Chaplin.
Acompanhe as criticas de cinema em: Cinema em Pauta

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Filosofia de rua – parte 9 por Emerson Pugsley

Foto: divulgação Abrimos as cortinas, para a continuação da série, de pequenas crônicas, sobre o cotidiano da cidade de Ponta Grossa e...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *