quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Cinema em Pauta: Moana - Um mar de Aventuras

Moana é a filha do chefe da tribo havaiana e desde cedo se mostrou uma menina aventureira disposta a explorar o mar e, segundo seu pai o mar possui uma maldição e que ela deve ficar longe dele.

Sua avó morre e deixa um segredo para Moana ao qual ela precisará quebrar a maldição advinda de antepassados e por isso pede ajuda ao semideus Maui um havaiano musculoso e cheio de tatuagens as quais elas narram suas histórias e então vão para uma aventura marítima com muito aprendizado.

A direção é de John Musker e Ron Clements os mesmos que assinaram os sucessos de Aladin (1992) e A Pequena Sereia (1989) e que a Walt Disney Animation Studios busca inovar seus personagens usando a representatividade e deixando de lado a “princesinha presa no castelo” e mostrando princesas sim, mas independentes e muito valentes e o que não busca utilizar de falso moralismo feminista.

Assim como diversas animações da Disney, esta também possui uma bela trilha sonora variando de cena pra cena deixando a trama mais encantadora aos olhos do espectador.

Moana – Um mar de Aventuras é um filme indicado para a família e não apenas a meninas, pois possui vários gêneros na animação que vai desde o drama, comédia ao suspense e não por menos nos traz uma bela lição de vida: a de acreditar no que seu coração diz.

MOANA – UM MAR DE AVENTURAS/EUA, 2017. Animação/ Disney. Direção de John Musker e Ron Clements.

Acompanhe as criticas de cinema em: Cinema em Pauta

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Frísia é a 19ª maior organização do Paraná

Foto: divulgação A Frísia conquistou o 19º lugar no ranking das 100 Maiores Empresas do Paraná, realizado pelo Grupo Amanhã com o apo...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com