quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Ponta Grossa - CESCAGE 18 anos de história no Ensino Superior

Foto: divulgação
Há exatos 18 anos nascia o CESCAGE – Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais. Ontem (04), na Unidade Mittaí, estudantes, colaboradores, diretores, amigos e profissionais de imprensa, conheceram um pouco mais desta trajetória.
Em 1999, o Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), José Sebastião Fagundes Cunha, fundou a instituição com o objetivo de ser o Mantenedor da Faculdade de Direito dos Campos Gerais. Logo na sequência vieram outros cursos, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Agronomia, Medicina Veterinária, e o mais novo Psicologia.
Foto: divulgação
Completando hoje a sua ‘maioridade’ o Cescage conta com quatro unidades; Mittaí (Centro), Ecológica Olarias (Olarias), Fazenda Escola (Distrito Industrial) e Unidade Administrativa (Órfãs). Na comemoração de aniversário o fundador do Cescage refletiu o ensino como virtude da pessoa humana.

“A vida nunca foi tão competitiva e hoje há no mundo uma necessidade extrema de educação. Somente os melhores estarão bem colocados no mercado de trabalho e digo sempre que conhecimento é poder e ninguém poderá subtrair esse conhecimento. Agradeço à todos que participam e participaram dessa nossa história, vamos continuar com esse objetivo de formar pessoas altamente qualificadas”, disse Fagundes Cunha.

A história é um processo onde o aprendizado se da de forma constante. São mais de 4 mil alunos que fazem parte dessa história. O Diretor Geral das Faculdades Cescage, José Sebastião Fagundes Cunha Filho, ressaltou a seriedade no ensino. “Hoje quem utiliza o sistema público ou particular de saúde encontra um profissional que se formou no Cescage. Advogados atuando em toda comunidade, além de Agrônomos e Médicos Veterinários que atuam em toda região. Temos orgulho de dizer que não vendemos diploma. Trabalhamos com seriedade e profissionalismo”, falou.
Foto: divulgação
O ex-prefeito, ex-deputado e comunicador Jocelito Canto disse que o Cescage faz parte da vida de milhares de pessoas. “Às vezes estou nos bairros e sempre encontro algum profissional do Cescage atendendo. Tenho o maior orgulho de fazer parte do crescimento dessa instituição”, comentou.
Foto: divulgação
A instituição alia teoria à prática e prioriza a formação de cidadania dos acadêmicos. O Curso de Odontologia é um exemplo de responsabilidade social, em que são prestados mensalmente, aproximadamente, 2 mil atendimentos odontológicos em suas Clínicas a população economicamente menos favorecida. O Curso de Enfermagem tornou-se referência no atendimento ambulatorial de úlceras e feridas. Recentemente atuando com ênfase à Saúde da Mulher, com os consultórios ‘Bem me Quero’, coleta de preventivo e exame clínico das mamas e o ‘MamAmor’, voltado para acolhimento às mães que tenham dificuldades durante a amamentação.

As Clínicas de Fisioterapia contribuem com atendimentos voltados a neuropedriatria, oncologia, dermato funcional, estética, uronecológica, tratamentos de feridas, cicatrizes, seuqlema de queimaduras, hansênicas, pé diabético, acunpuntura, distúrbios orofaciais, equoterapia e paraesporte.

Além dos atendimentos prestados nas Clínicas o CESCAGE realiza atendimentos jurídicos gratuitos nas esferas criminal e cível realizados no Núcleo de Prática Jurídica, do Curso de Direito, por acadêmicos supervisionados e em conjunto com seus professores.

O Cescage é a única instituição privada da região com Fazenda Escola. Alunos de Agronomia e Medicina Veterinária realizam diariamente pesquisas buscando desenvolver novas tecnologias. Os estudantes contam com aulas práticas em 90 hectares. São aproximadamente 800 animais para aulas no campo.

Fonte: CESCAGE

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Novo Portal da Assembleia Legislativa do Paraná

Assembleia lança novo portal de notícias. Créditos: Orlando Kissner/Alep O novo portal de informações da Assembleia Legislativa do Para...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *