quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Cinema em Pauta: Frozen - Uma aventura congelante

Essa é mais uma grande parceria da Pixar com os Estúdios Disney que deu certo desde o ano de 2011, pois foram vencedores do Oscar 2014, de Melhor filme de Animação, e até então não haviam ganhado, e Melhor Canção Original com Let it go, do casal Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez.


A historia se inicia com Elsa, a princesa de Arendelle e sua irmã mais nova Anna. Elsa tem o poder de criocinese (transforma tudo em gelo) e ela e irmã se divertem no ambiente de neve e estátuas de gelo, mas até que um dia acidentalmente Elsa acerta Anna que cai congelada e quase a levando a morte. Os pais preocupados colocam Elsa em reclusão para que ela possa ter o controle de seus poderes, sem ferir ninguém.

É um belo filme musical, não há como não assisti-lo sem ficar cantarolando depois, mas Frozen traz o clichê de sempre das princesas/heroínas da Disney, não há nada de inovador. O filme é baseado no clássico da literatura infantil “A rainha das neves” do dinamarquês Hans Christian Andersen, que também escreveu “A pequena sereia”.

Apesar da critica americana apontar diversos exageros e faltas, Frozen foi recorde de bilheteria no mundo inteiro e apesar de tudo, traz conceitos como a importância da família e que comove adultos e crianças.

FROZEN: Uma aventura congelante. Frozen. Direção e roteiro: Chris Buck e Jennifer Lee. Animação. EUA, 2013. Com: Alan Tudyk, Ava Acres, Chris Williams, Eva Bella. Produção: John Lasseter e Peter Del Vecho.
Leia mais na coluna Meus Escritos CLIQUE AQUI

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Frísia é a 19ª maior organização do Paraná

Foto: divulgação A Frísia conquistou o 19º lugar no ranking das 100 Maiores Empresas do Paraná, realizado pelo Grupo Amanhã com o apo...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com