quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Paraná - Nova campanha do Outubro Rosa será lançada na Assembleia Legislativa

Deputada Cantora Mara Lima (PSDB) Foto: Pedro de Oliveira/Alep
Nova campanha do Outubro Rosa será oficialmente aberta na Assembleia Legislativa do Paraná na próxima segunda-feira (2), às 14h 30min, no início da sessão plenária, quando a deputada Cantora Mara Lima (PSDB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, fará um pronunciamento sobre o tema, destacando a necessidade de ações para a prevenção do câncer de mama e de outras iniciativas essenciais para a promoção da saúde das mulheres. 

Mais cedo, às 14 horas, no Salão Nobre da Alep, também será aberta uma exposição alusiva ao Outubro Rosa, com lançamento da campanha “Lenços da Solidariedade”, que visa angariar lenços que serão depois doados a mulheres em tratamento contra o câncer.

O “Outubro Rosa” foi instituído no Paraná através da Lei estadual n° 16.935, de 26 de outubro de 2011, numa iniciativa da deputada Cantora Mara Lima. Seu texto determina que o mês será dedicado a realização de ações preventivas à integridade da saúde da mulher. 

Em colaboração com a iniciativa privada e entidades civis, são realizadas campanhas de esclarecimento, exames e outras ações educativas e preventivas tendo como prioridade a prevenção do câncer de mama e de útero, as afecções ginecológicas mais comuns, doenças sexualmente transmissíveis e a discussão para a elaboração de políticas públicas para acompanhamento psicológico pré e pós-traumático.

Fonte: Assembleia Legislativa do Paraná

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Universidade de Brasília lança neste dia 15 a Escola para Cidadania com cursos livres e gratuitos

A Universidade de Brasília, sensível à necessidade de atender a uma grande demanda pela oferta de cursos livres e gratuitos de capacita...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *