terça-feira, 26 de setembro de 2017

Meus Escritos: As Quatro Operações

Estamos inseridos em uma sociedade, a qual está alicerçada economicamente em números. Ao ligarmos a televisão, abrirmos o jornal, logo notamos, que a economia está estampada em muitas manchetes.

Vamos adquirir um produto e nos deparamos com termos, semelhante a taxa de juros, inflação, cartão de crédito, cheque especial e outros.

Você já parou para pensar, o que seria do mundo, se inexistissem os números? Como o mercado sobreviveria? Como o ser humano faria?

Em nossa vida, as quatro operações, estão sempre presentes. Algumas pessoas, preferem não arriscar, outras mais ousadas, se lançam e independente do resultado, já podem ser consideradas corajosas.

Todos os dias, precisamos somar ou adicionar motivos de agradecimentos, por inúmeras bençãos recebidas, pelo nosso alimento físico e espiritual, trabalho que realizamos, família que temos, amizades em geral, etc...

Em contrapartida, devemos subtrair ou diminuir, a tensão emocional, a amargura, o estresse, a falta de fé e o egoísmo.

Como consequência, iremos conseguir dividir um pedaço da nossa solidariedade, da alegria e companheirismo com as pessoas próximas de nós. E neste item eu incluiria o pão material, o qual devemos também dividir, com os mais necessitados.

E finalmente, após as etapas anteriores, conseguiremos multiplicar as nossas conquistas e nosso existir será preenchido de júbilo e dádivas, mostrando que somos pessoas que fazemos a diferença, neste mundo muitas vezes frio e dominado pelos números e dinheiro.

Que tal, pensarmos as quatro operações assim?
Leia mais na coluna Meus Escritos CLIQUE AQUI

GRUPO WHATSAPP

Postagens mais visitadas da semana

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO
E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com Cel.: (42) 98874-8154