terça-feira, 22 de agosto de 2017

Ponta Grossa - Voz e Dança num espetáculo sobre Saudade

O Coro Cidade de Ponta Grossa e o Studio Fabíola Capri apresentam espetáculo em setembro
Foto: Divulgação
Com repertório de músicas brasileiras “No Rancho Fundo” traz para o teatro um espírito saudosista do homem no campo. O primeiro espetáculo da temporada do Coro Cidade de Ponta Grossa reforça a parceria com o Studio de Dança Fabíola Capri num encontro que promete emocionar todas as gerações.

“O tema central é a saudade. Além das músicas, faremos uma espécie de sarau com leitura de poesias que vai interagir diretamente com o público, além da movimentação coreográfica, que contribui muito pra narrativa”, comenta a maestrina Carla Roggenkamp.

A coreógrafa Kamila Martinhuk tem buscado aproveitar o corpo dos cantores para criar uma narrativa para a história. “Por se tratar de um musical de revista, ou seja, não possui uma trama com começo meio e fim, as movimentações darão agilidade e ajudarão conectar as músicas”.

O elenco reúne 24 cantores ponta-grossenses, mantidos pela Fundação de Cultura de Ponta Grossa. “É importante proporcionar aos espectadores uma nova dimensão para a percepção da arte, integrando várias linguagens artísticas num só espetáculo, contribuindo para diferentes olhares sobre a apresentação”, afirma Eziquiel Ramos, produtor da parceria.

Fabíola Capri, diretora do Studio de Dança, lembra que estas parcerias são importantes para a cidade. “Neste ano o Studio já se apresentou com a Banda Marcia Marista Pio XII e a parceria com o Coro Municipal acontece desde 2008. A união entre todas as formas de arte causam um efeito relevante para a sociedade local”, conclui.

O espetáculo acontecerá em setembro no Teatro Ópera, com entrada franca.

Fonte: Diálogos Culturais

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação, Conciliação e Arbitragem

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *