domingo, 13 de agosto de 2017

Meus Escritos: Aos Pais com todo o carinho

Ser pai é mágico. É compreender que as soluções existem, mesmo quando o mundo parece desabar sobre a sua cabeça. É acordar cedo, sair para trabalhar mesmo em meio aos inúmeros desafios do mundo moderno.

E também ser pai é ser um “mágico”. Transformar os poucos recursos financeiros em alimentos e ainda fazer sobrar para pagar as contas da casa. É vestir a família, cumprir com suas responsabilidades em geral, etc.

O Dia dos Pais é muito lembrado pelo comércio. Promoções estampadas pelas vitrines, figuras de pais felizes pelas propagandas, sempre abraçados aos seus filhos e filhas.

Mas lembro agora, de todos os pais, que não estão mais entre nós. Fizeram o melhor por seus amados filhos e familiares. Deixaram uma história de vida e trabalho. A estes, minha sincera homenagem.

Aos pais doentes também, que neste dia, sofrem dores, machucados, mutilados, enlutados. Que difícil deve ser para eles. Nos colocamos em seu lugar. Não gostaríamos que passassem por estas situações.

Aos pais presidiários, os quais erraram sim, mas nunca deixaram de ser seres humanos. Precisam aprender a arte da paciência e a sociedade cultivar a arte do perdão. Que complexo tudo isto, vocês podem dizer.

Mas são reflexos de uma sociedade consumista, que criou datas para vender objetos e não para repensar atitudes. Quantos filhos e filhas só lembram do pai neste dia. Durante o ano, a correria não deixa sobrar um tempinho para uma conversa ou um abraço.

E os pais abandonados em asilos. Muitos pelos próprios filhos e filhas, os quais foram criados sem reclamação por parte dos seus pais, noites mal dormidas, doenças, recursos escassos. E agora, quando mais precisavam de seus filhos e família, são lançados fora, igual objetos descartáveis.

Ser pai, a meu ver, é compreender que a vida é bela, como diz o título de um famoso filme. Pois são nos obstáculos do caminho, que aprendem a arte do amor, da compreensão, da comunhão e da educação.

Espero que um dia, todos os pais, não sejam lembrados somente uma vez no ano, mas 365 dias corridos. E isto, não é um sonho meu, mas um desafio a todos os filhos e filhas que deixo aqui. E jamais esqueçam que Jesus está ao seu lado o tempo todo, caminhando em suas pegadas, dando as forças necessárias para uma plena vida.

A todos os pais, independentemente de cor, religião e situação social, os meus parabéns a vocês. Tudo de melhor e mais precioso para as suas vidas. Saúde e paz e o restante corremos atrás.

Ao meu pai em específico, tudo de bom. Deus o proteja a cada novo dia. Tenha certeza que é um exemplo na minha vida em especial.

O escritor deseja a todos os pais, uma semana maravilhosa, com saúde, alegria, presença de Deus e companhia sempre presente dos seus queridos. Um forte abraço meu e até breve.

Elogios, sugestões e críticas: emersonpugsley@bol.com.br

Clique Aqui Coluna Meus Escritos

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação, Conciliação e Arbitragem

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *