segunda-feira, 13 de março de 2017

Sicredi inaugura agência em Castro sob luzes cinematográficas

Nova agência do Sicredi preserva memória de um dos primeiros cinemas do Paraná
Crédito fotográfico: Marcella Christoforo
Luz, câmera, ação! Quem lê ou escuta essa frase, já sabe que se trata de cinema. Mas, na noite do dia 10 de março, o "filme" que passou na tela do Cine Plaza, em Castro (PR), foi, além de inédito, diferente de todos que já estiveram em cartaz no tradicional endereço.
Moradores de Castro prestigiaram o evento de inauguração, que mostrou um curta-metragem sobre o local
Crédito fotográfico: Marcella Christoforo
Nessa noite aconteceu a inauguração de mais uma agência do Sicredi, evento que contou com a participação de mais de 500 pessoas. A instituição financeira cooperativa, que opera com uma rede de atendimento com mais de 1.500 pontos de atendimento espalhados pelo Brasil, apresentou o filme “A Memória Viva do Cine Plaza”.
Diretoria da Cooperativa Sicredi Campos Gerais descerrou a placa de abertura do novo espaço
Crédito fotográfico: Marcella Christoforo
O curta, que pode ser visto neste link (https://goo.gl/RToCNV), mostrou as épocas de ouro do cinema, entre as décadas de 1950 e 1990, quando era um dos locais mais frequentados de Castro, atraindo pessoas de diversas outras cidades. O arquiteto do Cine Plaza, Domingos Bongestabs, natural de Castro, é também o criador da Ópera de Arame, ponto turístico de Curitiba (PR). "É fantástico podermos resgatar a memória deste lugar que foi um ícone para a comunidade castrense", comemorou o profissional, durante o descerramento da fita que inaugurou a nova agência de 1.587 metros quadrados.
O prédio no qual funcionava o cinema foi tombado pelo patrimônio histórico do Estado e a instituição financeira cooperativa, por entender e respeitar sua importância cultural, manteve não somente a fachada, mas também elementos internos da época, como a sala de projeção com os equipamentos originais. E, além da preservação das peças, o Sicredi também investiu em uma estrutura moderna e inovadora, que convive em harmonia com os artefatos antigos mantidos no local. Alguns moradores da cidade contribuíram doando itens originais, como projetores, cartazes, fotos, máquinas, entre outros, que ficarão expostos no Espaço Cultural - novo nome da Sala de Projeção. 
A cerimônia de inauguração da agência contou com a presença do presidente da Sicredi Campos Gerais PR/SP, Fredy Van Der Vinne, do vice-presidente, Gilberto Eleutério Zardo, do diretor da cooperativa, Marcio Zwierewicz, da diretora de operações, Tilene Farina, a diretora de negócios, Leila Dobis Grik, além de gerentes, membros dos conselhos de administração e fiscal, coordenadores de núcleo e colaboradores do Sicredi. Também marcaram presença o vice-prefeito de Castro, Alvaro Telles, o deputado federal Sandro Alex, o presidente da cooperativa Castrolanda, Franz Borg, o presidente da cooperativa Frisia, Renato Greidanus, assim como outras autoridades, imprensa e associados.
Para o presidente da Sicredi Campos Gerais PR/SP, essa inauguração é um marco para a instituição. "Além de estar localizada num endereço tradicional da cidade, a agência amplia ainda mais a atuação do Sicredi da cidade, oferecendo mais confiança e comodidade aos sete mil associados que temos em Castro. Vamos continuar investindo para crescer e fortalecer essa comunidade, gerando empregos e novos negócios, já que o dinheiro investido no Sicredi permanece na região", destaca Fredy Van Der Vinne.
A instituição financeira cooperativa segue um de seus lemas “feito por pessoas e para pessoas” e por isso tem o diferencial no modelo de gestão que valoriza a participação de todos os associados. São mais de 3,4 milhões de cooperados que podem votar e decidir os rumos da cooperativa de crédito e investimento. Para quem pensa em se associar, agora contará com mais uma opção na nova unidade de Castro, podendo fazer parte de um sistema financeiro colaborativo, que cresce cada vez mais no Brasil.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.
Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *