sábado, 4 de março de 2017

Rotarianos promovem “Menção Marina Ravazzi”

Ana Paula Cordeiro é a quinta homenageada pelo RC de Marília-Pioneiro, com a Menção Marina Ravazzi
Acontece na próxima segunda-feira, dia 06 de Março, as 20 horas, nas dependências do Quality Hotel Sun Valley, a 5ª edição da Menção Marina Ravazzi, organizada pelo Rotary Club de Marília-Pioneiro, do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo. 

Na Gestão 2016-17 a homenageada é Ana Paula Cordeiro, professora assistente doutora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, FFC- UNESP- Marília. “Anualmente fazemos este destaque a uma personalidade da cidade, relacionada diretamente ao trabalho em favor das mulheres”, justificou o presidente do clube rotário mariliense, o comerciante Luiz Eduardo Batistão Manechini, ao comentar a cerimônia que acontecerá na reunião ordinária do Rotary Club de Marília-Pioneiro, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Ana Paula Cordeiro receberá a Menção Marina Ravazzi que já foi entregue para: Sandra Mendonça Oliveira Domingues, Tânia Suely A. Marcelino Brabo, Rosana Rodrigues Rossini Camacho e Cássia Marina Giandon da Silva. “Procuramos destacar aquelas mulheres que lutam através das políticas públicas, uma melhor condição para o público feminino na sociedade”, disse Leila Silvado, coordenadora do programa que foi criado em 2012 em homenagem a socióloga e rotariana Marina Ravazzi que faleceu em trágico acidente automobilístico na cidade de Brasília/DF, em 2011, e que defendia uma melhor colocação feminina na sociedade em geral. “Essa atividade faz parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher”, acrescentou Leila Silvado.

No período de 28 de fevereiro (dia do aniversario de nascimento de Marina Ravazzi), a 08 de março (Dia Internacional da Mulher), o evento é realizado numa reunião ordinária do clube rotário mariliense nesse intervalo, nas presenças de convidados e familiares, como forma de destacar uma mulher da cidade que tenha espírito de liderança no sentido de ressaltar a importância da mulher, valorizando-a em atividades que não sejam filantrópicas, beneficentes, assistenciais, comerciais, artísticas e sociais. “É entregue um troféu confeccionado pelo clube como forma de marcar a homenagem”, disse o presidente do clube rotário de Marília. “E um certificado para documentar o encontro”, acrescentou Luiz Eduardo Batistão Manechini.

Ana Paula Cordeiro possui graduação em Pedagogia, mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. É professora assistente doutora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, FFC- UNESP- Marília. Tem experiência na área de Educação, trabalhou no Projeto Social “SEAMA” e atua nos seguintes temas: Educação Infantil, Sociologia da Infância, a Arte e o lúdico na educação de crianças de 0 a 10 anos e Teatro e Educação. É membro do Grupo de Pesquisa “GP FORME” e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogias e Culturas Infantis (Geppeci-UFAL), cadastrados no CNPQ, atuando principalmente nas linhas de pesquisa “Educação Infantil e Formação de Professores” e “Formação de docentes para a pequena infância”. Coordena o Projeto “LUDIBUS”, uma brinquedoteca e biblioteca móveis que desenvolve trabalho nas escolas públicas do município e no Estado, vinculado à PROEX - UNESP e ao Núcleo de Ensino de Marília e o Projeto “Oficinas de Teatro da UNATI (Universidade Aberta à 3ª Idade)-UNESP de Marília”, vinculados à PROEX. Atua como coordenadora junto ao PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, Pedagogia - Educação Infantil, desde 2014. É gestora no Fórum Regional de Educação Infantil do Estado de São Paulo.

Fonte: Eficaz Comunicação

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *