segunda-feira, 6 de março de 2017

Dia de Campo do Cescage consolida pesquisas do agronegócio

O evento tradicional na região acontece no próximo sábado 11 de março, às 8h, na Fazenda Escola Cescage, localizada na BR 376, km 502, Distrito Industrial, saída para Curitiba. 
A região dos Campos Gerais destaca-se no Paraná pela pujança do agronegócio. Atento as novas tecnologias e cultivares do campo, os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, das Faculdades Cescage, estão preparando a 13ª Edição do Dia de Campo Cescage. 

O Dia de Campo Cescage apresenta neste ano as novas tecnologias agropecuárias disponíveis no mercado.  Em todos os stands pesquisadores e profissionais irão demonstrar o funcionamento, aplicações e resultados dos produtos em exposição. As empresas parceiras trouxeram neste ano as novas tecnologias para a safra 2017, com destaque para as culturas de milho, soja e feijão. No ano passado cerca de 600 pessoas visitaram os stands no Campo Demonstrativo e Experimental, que conta com 90 hectares.

Nos laboratórios do Centro de Biotecnologia e Reprodução Animal - Cescage Genética, os profissionais estarão apresentando genéticas de animais de pequeno, médio e grande porte. O Cescage Genética conta com mais de 800 animais, para desenvolver suas práticas no manejo de animais de, assim como suas aulas de campo. São em torno de 600 ovinos e caprinos, 80 bovinos e mais de 20 cavalos de raça. Deste total, 120 são doadores de embriões dos principais rebanhos de genética do Brasil. Além das pesquisas o Cescage Genética comercializa embriões de raças geneticamente superiores de ovinos, caprinos, equinos e bovinos. 

O desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), e sócio proprietário do Cescage, José Sebastião Fagundes Cunha, comentou sobre os grandes investimentos que estão sendo feitos nas áreas de Agronomia e Medicina Veterinária. “O Cescage é referência na região através das novas pesquisas que vem desenvolvendo. Temos hoje na Fazenda Escola as melhores raças de animais e as mais novas pesquisas do campo. Esses fatores contribuem para o desenvolvimento da economia dos Campos Gerais”, enalteceu.

Para o coordenador do curso de Agronomia, Jean Olinik, esse é um trabalho que poucas instituições de ensino apresentam. “Todos os resultados de trabalhos científicos estudados dentro de nossos cursos são divulgados no Dia de Campo. Essa é uma oportunidade para os acadêmicos, produtores e comunidade conhecer as aplicações do campo”, disse. O acadêmico de Medicina Veterinária, Tom Almeida, falou da expectativa de participar do evento. “O Dia de Campo é importante para tirar dúvidas e acompanhar o agronegócio. 

Nosso setor alavanca a economia brasileira e com isso vamos ter a oportunidade de adquirir novos conhecimentos”, disse. O coordenador do Curso de Medicina Veterinária, Raimundo Perreira, falou sobre as tecnologias que serão apresentadas. “Nossos laboratórios terão amostras de pesquisas de fertilização in vitro, coleta de embriões e inseminação artificial e congelamento de sêmen”, ressaltou.

Fonte: CESACAGE

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *