quarta-feira, 8 de março de 2017

ACIPG e IMM renovam parceria

Foto: divulgação
O termo de parceria entre o Instituto Mundo Melhor (IMM) e a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) foi renovado para o ano de 2017. O convênio existe desde 2010 e tem como objetivo a qualificação profissional de jovens e adolescentes. São realizados encontros presenciais, acompanhamento de participantes e disponibilizada uma grade de cursos on-line.

Foto: divulgação
Indianara Prestes Mattar Milleo, diretora de Responsabilidade Social da ACIPG, relata que foram feitos alguns ajustes na parceria devido as necessidades dos empresários. Em 2013, o IMM disponibilizou seis notebooks para ACIPG para auxiliar na capacitação dos alunos que buscavam uma oportunidade de estágio através da ACIPG. 

Com o novo termo de cooperação, a sala virtual da ACIPG será desativada e esses notebooks ficariam sem utilidade. Por isso, o IMM e a ACIPG decidiram doar os computadores para a Comunidade Terapêutica do Padre Wilton, localizada no distrito de Uvaia. “A capacitação de jovens através de cursos on-line foi ampliada para os jovens que utilizam essa instituição e necessitam desse incentivo para buscar a sua qualificação profissional. Por pensar no futuro, o IMM aposta nesta parceria com a ACIPG”, disse a diretora.

O presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca, falou da importância do trabalho do IMM para Ponta Grossa. “Sabemos do trabalho social que fazem, um trabalho muito importante. A Lojas MM, principal mantenedora do IMM, é uma empresa cidadã, que faz sua parte social muito bem feita”.

Para o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki, a atitude é muito bem-vinda. “É uma honra renovar a parceria com a ACIPG de muitos anos, como também agradeço a Associação por disponibilizar os computadores que não serão mais usados para esta entidade que dará a utilidade devida para o bem social”, afirma. 

A Comunidade Terapêutica Padre Wilton acolhe homens maiores de idade, muitas vezes pais de família, que em vários casos não tem profissão. Os computadores doados darão a eles a possibilidade de fazer cursos profissionalizantes sob a supervisão da entidade.

Fonte: IMM/ACIPG

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *