quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Presidente da CAA-PR anuncia novidades para 2017

Artur Humberto Piancastelli, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná
A implantação de escritórios compartilhados no interior do estado, a inauguração de farmácia on-line com medicamentos a preços baixos para os profissionais da classe e mais um grande projeto voltado à saúde dos advogados a ser desenvolvido, primeiramente, em Curitiba. Essas são as principais metas da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) para 2017.

O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Artur Humberto Piancastelli, em uma entrevista à Revista da Ordem, na qual também apresentou um panorama do primeiro ano de gestão da atual diretoria, que assumiu a administração da instituição em janeiro de 2016. Confira!

Como o senhor avalia o trabalho da atual diretoria neste primeiro ano de gestão e quais foram as principais metas alcançadas?

Os dez diretores trabalharam muito neste primeiro ano. Todos assumiram projetos e ações e houve muita dedicação. A autoavaliação não serve como medida, pois devemos ser avaliados por nossos colegas, mas a percepção que tive, entretanto, nos lugares onde estive e por muitos comentários que ouvi, é que acertamos muito mais do que erramos neste período. Nossa principal meta era fazer com que 100% dos advogados paranaenses em dia com a anuidade utilizassem, mesmo que uma vez no ano, pelo menos um benefício, serviço ou produto da Caixa, e chegamos bem perto de alcançá-la.

Difundir os benefícios da CAA-PR para os advogados do interior é uma constante preocupação da entidade. Como foi o desempenho dos atuais delegados da CAA-PR nas 47 subseções da OAB em 2016?

Levar a Caixa para todos os cantos do Paraná é compromisso de campanha e assim temos feito. Chegamos às 47 Subseções do estado por meio de campanhas vacinais, de projetos, de novos convênios. A propósito, descentralizamos os convênios e os delegados os fazem diretamente nas Subseções. Isto proporcionou mais agilidade e a celebração de centenas de convênios locais. A CAA-PR está cada vez mais presente no interior, mais próxima do advogado, e devemos isso a um time de delegados eficientes e comprometidos com nossa entidade.

Com quase dois anos em funcionamento, qual tem sido a importância do Edifício Maringá para os advogados? Que benefícios são oferecidos atualmente à classe na nova sede?

O Edifício Maringá foi uma conquista para a classe. Um grande acerto e grandiosa obra das duas gestões anteriores. Recebe, a cada mês, mais advogados da capital e do interior. O Escritório Compartilhado tem sido o serviço que mais cresce, talvez reflexo da recessão econômica ou da nova forma de advogar, cada vez mais à distância e por meio eletrônico. O prédio é repleto de atividades: a Escola Superior de Advocacia da OAB Paraná promove cursos, há biblioteca, aulas de inglês, de ioga, de pilates, consultas com nutricionista, Centro de Inclusão Digital, a OABPrev-PR, entre outros benefícios e, ainda, um maravilhoso projeto cultural, que é o nosso Coral, cada vez maior e mais atuante, um grande orgulho para nós.

A diretoria elegeu a saúde como foco principal de trabalho nesta gestão. O que de concreto foi realizado nesta área em prol dos advogados e seus dependentes durante o ano passado?

Elegemos a saúde como nosso foco: a saúde dos advogados em primeiro lugar. Isto porque 80% dos advogados paranaenses são profissionais liberais, ou seja, não possuem licença médica bem remunerada ou auxílio doença em valores razoáveis. Quando ficam doentes, não geram receita e as despesas aumentam muito. Boa parte deles sequer tem plano de saúde. Por conta disso, já em 2016, dobramos o número de vacinas do ano anterior, ampliamos a rede credenciada e aumentamos em 20% os subsídios para consultas médicas e de fisioterapia, o que fez com que muito mais colegas utilizassem estes benefícios.

O que os advogados podem esperar da CAA-PR em 2017?

Podem esperar ainda mais trabalho e benefícios. Começamos o ano já com uma ótima novidade: nossa austeridade financeira permitiu-nos reajustar o valor dos benefícios estatutários entre 20 e 35%, providencial nestes tempos de crise. Em breve, vamos inaugurar a Farmácia On-line, que levará medicamentos com preços reduzidos a todas as cidades do estado. Em março iniciaremos a interiorização dos Escritórios Compartilhados, nas maiores Subseções (acima de 700 advogados). O projeto Corrida Legal, que proporciona esporte, saúde e integração sem custos para os profissionais, será levado a mais duas ou três cidades, na medida de nossas possibilidades. E, na área da saúde, há um relevante projeto em desenvolvimento, inicialmente em Curitiba, que tenho convicção: será um grande sucesso, aguardem.

Fonte: CAA-PR

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *