segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Piraí do Sul - Creche abre em sistema de plantão

Crédito fotográfico: Pedro Dalcol Filho / Secom
O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Cacilda Born Alves funcionará a partir de hoje (16), em regime de plantão, para atender as famílias de alunos já matriculados em 2016 e que comprovaram a necessidade de enviar seus filhos para a unidade de ensino.

Para o atendimento das cerca de 60 crianças inscritas, o prefeito Marcio Flavio da Silva autorizou a contratação de 8 professores através do Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado em dezembro do ano passado.
“Minha intenção era ter reaberto a creche antes dessa data, no entanto, não pudemos fazer isso porque existem prazos a serem cumpridos entre a convocação dos candidatos aprovados no PSS e a sua efetiva contratação. Para vocês terem ideia, somente para a apresentação da documentação dos professores tivemos de obedecer ao prazo legal de 5 dias úteis, o isso acabou frustrando nosso pensamento inicial”, ponderou.
“Mesmo assim conseguimos reabrir o espaço que será fundamental para os pais e mães que não tem com quem deixar os seus filhos nos períodos de férias e recessos escolares. Agora que as coisas engrenaram, em julho e nos meses de dezembro e janeiro a prefeitura poderá abrir a creche sem problema algum, lembrando que isso acontecerá sempre com professores contratados pelo PSS e não os efetivos, estes que, por sua vez, tem direito garantido de usufruírem dos recessos e férias previstos no calendário escolar”, finalizou Marcio.
Fonte: Prefeitura de Piraí do Sul

GRUPO WHATSAPP

GRUPO TELEGRAM

Postagens mais visitadas da semana

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO
E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com Cel.: (42) 98874-8154